× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Conheça plataforma Unidos contra Corrupção

Com a ferramenta é possível ter acesso ao histórico dos candidatos


Em 26.09.2018 às 09:58 Compartilhe:

Responda com sinceridade, você já buscou informações sobre seus candidatos na próxima eleição? Já verificou se têm o passado limpo e se estão efetivamente comprometidos com a luta contra a corrupção? Ter acesso a essas referências, importantes na hora de escolher em quem votar, agora estão mais fáceis.

A Unidos Contra a Corrupção lançou, no início do mês, plataforma para adesão à campanha para candidatos à Câmara e ao Senado. Por meio da ferramenta tecnológica, os postulantes à agentes públicos podem mostrar ao eleitorado que têm (1) passado limpo, (2) compromisso com a democracia, e (3) se apoiam as Novas Medidas Contra a Corrupção.

Vale ressaltar que a adesão dos candidatos é voluntária, e os que não se cadastraram na ferramenta terão coloração e elementos gráficos que deixarão clara essa informação.

Ressalta-se ainda que essa campanha tem importante participação da população. Acesse www.unidoscontraacorrupcao.org.br e consulte as candidaturas na plataforma online. A plataforma já está aberta para cadastro de eleitores que querem participar da iniciativa e os cadastrados podem se engajar de diversas maneiras na divulgação da campanha. Também é possível compartilhar informações com amigos e familiares sobre as candidaturas. Os eleitores também conseguem exercer pressão sobre os candidatos para que se comprometam com o luta contra a corrupção.

Fonte: Agência ANABB, com informações do Observatório Social do Brasil