× Modal
< Voltar


Cassi

Estatuto da Cassi: votação vai até 5 de outubro

A ANABB é contra a reforma de Estatuto da Cassi


Em 24.09.2018 às 17:59 Compartilhe:

Começou nesta segunda-feira, 24 de setembro, a consulta com os associados para deliberar sobre a alteração do Estatuto da Cassi. Participam do pleito 169. 886 associados com base no balancete de junho da Caixa de Assistência. A votação termina no dia 5 de outubro.

A ANABB é contra a reforma de Estatuto da Cassi, pois entende que ela é prejudicial aos associados e traz mudanças irreversíveis. A Associação preparou material completo sobre o assunto com encarte especial e vídeos.

Estatuto da Cassi: entenda por que a ANABB vota NÃO

De acordo com o Estatuto da Cassi, artigo 73: “Para aprovação de reforma estatutária ou de proposta de extinção da Cassi, ou de destituição de membros eleitos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva, é necessário o quorum de votantes de metade do total de associados registrado no último balancete mensal publicado, mais 1 (um) associado, e, destes, que no mínimo, 2/3 (dois terços) votem favoravelmente, não computados os votos em branco”.

A votação pode ser feita pelos seguintes canais:

  • PELO SISBB:  – Sistema de Informações do Banco do Brasil: escolha o aplicativo pessoal, coloque senha e, no menu principal, escolha a opção 41. Aparecerá mensagem indicando votação em andamento. Clique ENTER e selecione CASSI REFORMA ESTATUTÁRIA 2018.
     
  • PELO TAA – Terminal de Auto-Atendimento do Banco do Brasil: insira seu cartão e use a senha de movimentação bancária. Você será direcionado à uma tela convidando a participar da votação. Basta escolher votar e seguir os passos. Caso a tela não apareça imediatamente após informar a senha, escolha o botão PRÓXIMA até localizar Cassi. Escolha esta opção e clique em Consulta ao Corpo Social.
     
  • PELO SITE: em www.cassi.com.br escolha o perfil Associados, faça login e acesse o link Votação Cassi. É preciso rolar a tela até o final, pois este ícone é um dos últimos.
     
  • PELO APP CASSI: abra o aplicativo no seu celular, clique no botão Votações e insira e-mail e senha cadastrados (os mesmos de acesso à área logada) ou solicite cadastro.

O associado deve responder a seguinte pergunta:

Você aprova a proposta do novo Estatuto Social da Cassi?

Sim/ Não/ Branco/Nulo


Ao fim do processo, o associado terá o comprovante de votação.

A ANABB vota NÃO na reforma do Estatuto da Cassi.

Fonte: Agência ANABB