× Modal
< Voltar


Cassi

Estatuto da Cassi: entenda por que a ANABB vota NÃO

Associação elaborou material especial explicando um a um os pontos que considera prejudiciais aos associados, segundo as alterações propostas


Em 21.09.2018 às 17:22 Compartilhe:

A ANABB publicou o Especial Cassi para mostrar aos seus associados por que é contra as alterações propostas para o Estatuto da Cassi. A publicação mostra as consequências das modificações apresentadas pelas diretorias do Banco do Brasil e da Caixa de Assistência para os associados. Leia o material e VOTE NÃO no pleito que será realizado pela Cassi a partir da próxima segunda-feira, dia 24/09.

Leia o Especial Cassi na íntegra:

ENCARTE ESPECIAL - ESTATUTO DA CASSI VOTE NÃO

É papel da ANABB, enquanto entidade representativa, esclarecer os associados sobre os pontos que considera prejudiciais na proposta de Estatuto apresentada. Por isso, a Associação optou por reproduzir, em um encarte, as principais modificações divulgadas, acompanhadas da interpretação da ANABB sobre suas consequências em termos de retirada de direitos dos associados e de impactos para o futuro da Caixa de Assistência.

Para a ANABB, se as alterações no Estatuto da Cassi permitem várias interpretações distintas, é porque tal proposta não está clara. Desta forma, as alterações poderão comprometer, em curto e médio prazos, a sustentabilidade da Caixa de Assistência. Por isso, a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da ANABB decidiram se posicionar contra a proposta de Estatuto para a Cassi, orientando seus associados pelo voto NÃO.

A ANABB permanece à disposição para debater esses pontos prejudiciais, de modo a colaborar na elaboração de uma proposta de Estatuto mais transparente e democrática. As modificações anunciadas são prejudiciais ao corpo social, resultam na RETIRADA DE DIREITOS, ONERAM OS ASSOCIADOS e trazem mudanças IRREVERSÍVEIS e PREJUDICIAIS.

Assim, a ANABB continuará firme, como sempre esteve ao longo dos seus 32 anos de história, na defesa dos direitos dos funcionários, da ativa e aposentados, das principais entidades e do próprio Banco do Brasil.

CLIQUE AQUI E VEJA OS VÍDEOS DA ANABB SOBRE A PROPOSTA DE ESTATUTO DA CASSI

Fonte: Agência ANABB