× Modal
< Voltar


Instituto VIVA CIDADANIA

2º Prêmio CIDADANIA VIVA acontece nesta terça-feira (18/9) em Brasília

Evento será transmitido ao vivo pelo site do Instituto VIVA CIDADANIA (IVC)


Em 18.09.2018 às 15:07 Compartilhe:

Acontece nesta terça-feira (18/9), às 20h, no Auditório ParlaMundi da LBV, em Brasília/DF, a entrega do 2º Prêmio CIDADANIA VIVA a 10 projetos sociais que se destacaram pela ação junto a comunidades vulneráveis, promovendo a superação das dificuldades e o bem-estar de indivíduos e coletividade. A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo pelo site do Instituto VIVA CIDADANIA (IVC), no endereço www.vivacidadania.org.br 

Os projetos selecionados nesta edição do Prêmio atendem os mais diversos setores da sociedade, com trabalhos focados na geração de renda, reintegração de presidiários, combate à prostituição infantil, incentivo à leitura, inclusão digital para Portadores de Necessidades Especiais, qualificação profissional e musicalização.

“Os projetos premiados incentivam o exercício da cidadania e fazem toda a diferença na melhoria da qualidade de vida das populações atendidas. A intenção é incentivar a realização de projetos com propósitos semelhantes em outras comunidades, de forma a espalharmos a solidariedade”, destaca o presidente do IVC, Douglas Scortegagna.

A cada edição do Prêmio Cidadania Viva, o Instituto homenageia uma personalidade brasileira. O homenageado na edição deste ano será o premiado autor das histórias em quadrinhos da Turma da Mônica, o cartunista Mauricio de Sousa. As 10 ações selecionadas dividirão uma premiação total de R$ 100 mil, conforme a classificação alcançada.

Os projetos vencedores do 2º Prêmio CIDADANIA VIVA foram selecionados por uma Comissão Julgadora formada por cinco membros com experiência em julgamentos similares no terceiro setor. No total, 67 ações sociais de 21 estados brasileiros concorreram aos prêmios.

SERVIÇO:
Entrega do 2º Prêmio CIDADANIA VIVA
Quando: às 20h do dia 18/9/2018
Onde: Auditório ParlaMundi da LBV
Endereço: SGAS 915 – Asa Sul, em Brasília/DF

CONHEÇA OS PROJETOS CLASSIFICADOS PARA A FINAL

Fonte: Agência ANABB