× Modal
< Voltar


Cassi

Mais de 45% do corpo social atendeu ao chamamento da ANABB

A ANABB segue informando sobre o andamento processual da ação que será ajuizada contra a CGPAR 23


Em 20.08.2018 às 16:52 Compartilhe:

37.578: esse foi o número de autorizações contabilizadas até essa segunda-feira, 20 de agosto. A quantidade corresponde a 45,57 % do corpo social da ANABB. Um percentual representativo, expressivo e que mostra a força de funcionários da ativa e aposentados do BB, que responderam ao chamamento da ANABB para impugnar a Resolução nº 23/2018.

A quantidade final de autorizações recebidas ainda não foi finalizada, porque alguns associados enviaram o Termo de Consulta pelos Correios e a documentação não chegou à ANABB.

Para que o processo seja concluído, a ANABB precisa registrar todas as autorizações encaminhadas no banco de dados da Associação.

Em seguida, as autorizações serão encaminhadas para o escritório de advocacia contratado, para, assim, dar início ao ajuizamento da ação coletiva. A ANABB manterá os associados informados sobre o andamento processual da ação que será ajuizada contra a CGPAR 23.

Em paralelo à ação judicial coletiva, a ANABB também apoia o PDC nº 956/2018, de autoria da deputada Erika Kokay (PT-DF). O Projeto de Decreto Legislativo, que foi construído com auxílio da ANABB, busca suspender os efeitos da Resolução CGPAR 23. Neste caso, os associados também podem atuar. Para isso, basta acessar o portal e-Democracia da Câmara dos Deputados e apoiar o projeto. Até o momento mais de 36 mil pessoas já votaram na página, o que representa 95% de aprovação à proposta.

Os efeitos negativos da Resolução CGPAR nº 23/2018 para a Cassi e para os funcionários do Banco do Brasil são muitos, entre eles, estão a diminuição da participação do BB no custeio dos planos de saúde dos empregados; aumento da contribuição dos trabalhadores; a retirada do plano de saúde para os novos funcionários e para os futuros aposentados; além disso, estabelece a cobrança de contribuição para dependentes e a redução dos benefícios oferecidos pelos planos de saúde.


APOIE O PDC nº 956/2018

 

Fonte: Agência ANABB