× Modal
< Voltar


Observatórios Sociais

Pregão eletrônico e integridade na gestão pública e privada são temas de oficinas gratuitas

Workshops serão oferecidos nos dias 21 e 22 de agosto, em Curitiba (PR), durante o 2º Congresso Pacto Pelo Brasil


Em 17.08.2018 às 17:34 Compartilhe:

Interessados em adquirir conteúdos sobre gestão pública e privada e tomar conhecimento a respeito de boas práticas de integridade na governança podem participar de três workshops gratuitos, oferecidos em paralelo à programação oficial do 2º Congresso Pacto Pelo Brasil. O evento é promovido pelo Observatório Social do Brasil (OSB), entidade apoiada pela ANABB.

As oficinas terão como tema Pregão Eletrônico, Integridade para Pequenos Negócios e Promoção da Integridade nos Municípios e serão realizadas entre terça e quarta-feiras, dias 21 e 22 de agosto, no Centro de Eventos do Sistema Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em Curitiba (PR). Para se inscrever, acesse pactopelobrasil.org.br/workshop.

Veja abaixo outras informações sobre os workshops.

 

Pregão Eletrônico:

  • Dia 21 agosto, das 9 às 12h.
  • Instrutor: Cesar Henrique Bernardes Costa, diretor geral da Bolsa Brasileira de Mercadorias - BBM. Formado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Pós-graduado em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV.
  • Conteúdo da oficina: características, vantagens e facilidades do pregão eletrônico; comparação com o pregão presencial; simulação em pregão eletrônico – BBMNET.

 

Integridade para Pequenos Negócios:

  • Dia 22 de agosto, das 9 às 12h.
  • Instrutores:

Welliton Resende - auditor da Controladoria-Geral da União (CGU). Formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Ex-auditor do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE).

Gilberto Socoloski - professor universitário; analista técnico da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional; gestor do Programa Empresa Íntegra, em parceria com a CGU. Formado em Administração, especialista em Comércio Exterior e mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

Promoção da Integridade nos Municípios:

  • Dia 22 de agosto, das 14 às 17h.
  • Instrutor: Daniel Aguiar Espinola, auditor da CGU; atua na Secretaria de Transparência e Prevenção à Corrupção, na área de cooperação federativa e controle social; membro do Observatório de Economia e Gestão de Fraude. Formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Fonte: Agência ANABB