× Modal
< Voltar


Previ

Paula Goto assume cargo de diretora de Planejamento na Previ

Posse ocorreu na manhã desta quarta-feira (15/8). Marcus Moreira de Almeida, diretor de Investimentos, assumirá as atribuições de AETQ


Em 15.08.2018 às 18:10 Compartilhe:

A candidata eleita Paula Regina Goto tomou posse como diretora de Planejamento da Previ na manhã desta quarta-feira (15/08), após decisão ocorrida no dia anterior no âmbito do Conselho Deliberativo da Caixa de Previdência. Conforme texto divulgado pela entidade, a decisão encontra abrigo nos Artigos 22 e 32 do Estatuto da Previ, ambos no Inciso I. Com isso, o mandato do diretor anterior, Marcus Martins Madureira, se encerrou no dia 14.

Os candidatos eleitos no pleito de 2018 foram empossados no dia 1º/06, à exceção de Paula Goto. A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) havia confirmado a habilitação dela para exercer o cargo de diretora de Planejamento da Previ, mas não a considerou habilitada para a função de Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ) – atribuição que deveria ser exercida justamente pelo diretor de Planejamento. Em função disso, a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da Previ decidiram não empossar temporariamente a candidata até uma decisão definitiva, tomada nesta terça-feira.

As atribuições da função de AETQ foram alteradas em 25/05 pela Resolução CMN 4661/2018. Entretanto, conforme a Previ, o processo eleitoral deste ano, que considerou que a função de AETQ deveria ser desempenhada pelo titular da Diretoria de Planejamento, foi derivada das determinações da Resolução CMN 3792/2009, substituída em maio pela Resolução CMN 4661. A Previc notificou a Previ para que indicasse um novo responsável pela função. Em resposta, a entidade indicou para as atribuições de AETQ o diretor de Investimentos, Marcus Moreira de Almeida.

COMUNICADO DA PREVI SOBRE POSSE DE PAULA GOTO
 

Fonte: Agência ANABB