× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Congresso em Foco premia os melhores parlamentares de 2018

A premiação que está na sua 11º edição premia aqueles que se destacam positivamente na política brasileira


Em 14.08.2018 às 15:48 Compartilhe:

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 13 de agosto, em Brasília/DF, a festa de premiação do Prêmio Congresso em Foco. Na edição deste ano, foram homenageados 31 deputados e 14 senadores pela atuação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. A ANABB foi uma das entidades convidadas para participar do evento e esteve representada pelo presidente, Reinaldo Fujimoto, e pelos vice-presidentes, Douglas Scortegagna, Haroldo Vieira e João Botelho.

O Prêmio criado pelo veículo de Comunicação Congresso em Foco, tem como objetivo estimular a sociedade a acompanhar o desempenho individual dos deputados e senadores, de modo a reconhecer o trabalho de quem se destaca positivamente.

“O prêmio apresentou os melhores parlamentares na avaliação do público e este é um importante momento para analisarmos os trabalhos e os princípios dos parlamentares. Às vezes, tendemos a achar que todos, são iguais, mas há exceções. Por isso, a ANABB está sempre presente na premiação”, ressaltou Reinaldo Fujimoto.

Segundo os organizadores da premiação, os jurados levaram em conta critérios como a assiduidade em sessões deliberativas, a participação nos debates do Parlamento, o desempenho na apresentação de propostas legislativas, a capacidade de articulação política e os compromissos no combate à corrupção e ao desperdício de recursos públicos e na defesa da democracia e do desenvolvimento sustentável.

Na categoria melhores senadores, foram premiadas as senadoras Ana Amélia (PP-RS), Simone Tebet (MDB-MS) e Regina Sousa (PT-PI) e os senadores Armando Monteiro (PTB-PE) e Paulo Paim (PT-RS).

Na categoria melhores deputados foram destacados como os melhores de 2018 pelos jurados: Glauber Braga (Psol-RJ), Alessandro Molon (PSB-RJ), Chico Alencar (Psol-RJ), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Carmen Zanotto (PPS-SC), Tereza Cristina (DEM-MS), Benedita da Silva (PT-RJ), Orlando Silva (PCdoB-SP), Pauderney Avelino (DEM-AM) e Daniel Vilela (MDB-GO).

Os premiados foram avaliados em três filtros: votação na internet; avaliação dos jornalistas e análise por um júri especializado. A edição deste ano teve as duas categorias gerais – “Melhores deputados” e “Melhores senadores” – e quatro especiais: “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado”; “Combate às Desigualdades Sociais”; “Defesa da Advocacia Pública”, e “Defesa da Agropecuária”.

Veja mais na galeria

Reinaldo Fujimoto com o Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
1 de 6
Fonte: Agência ANABB