× Modal
< Voltar


Resolução CGPAR

Resolução CGPAR Nº 23: A união faz a força

Faltam menos de 10 mil autorizações dos associados. Ajude-nos nessa luta para salvar a Cassi


Em 10.08.2018 às 11:39 Compartilhe:

A sustentabilidade da Cassi é um tema que vem sendo debatido há alguns anos pelas entidades representativas de funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil. A situação se agravou com a publicação da Resolução CGPAR nº 23/2018. Nesse ínterim, a ANABB realizou encontros, debates e até mesmo um seminário com as entidades representativas dos funcionários das estatais federais e os associados demonstrando preocupação com as graves consequências da norma, que dificulta o acesso aos serviços de assistência à saúde para os usuários dos planos de autogestão, como é o caso da Cassi, impondo onerosidade excessiva para que os trabalhadores continuem mantendo esse direito duramente conquistado.

Assim como a ANABB se uniu à AAFBB, pedimos que os associados também unam forças com os colegas de todo o Brasil. Afinal de contas, o Banco do Brasil é um só e a Cassi é de todos nós.
 Neste cenário complexo da conjuntura nacional, a Associação entende que a preservação dos direitos é tema inquestionável e toda norma criada com esse fim deve ser impugnada. Por isso, ANABB e AAFBB se uniram para que, juntas com seus associados, possam salvar a Cassi sustando os efeitos da referida Resolução.

As entidades estão correndo contra o tempo. No caso da ANABB, é necessário o consentimento de 40% do corpo social para que uma ação coletiva possa ser ajuizada.

Por isso, o momento é de UNIÃO. Assim como a ANABB se uniu à AAFBB, pedimos que os associados também unam forças com os colegas de todo o Brasil. Afinal de contas, o Banco do Brasil é um só e a Cassi é de todos nós.

Pedimos que você compartilhe entre seus colegas associados a urgência do envio da autorização para a ANABB. Faça isso pelo WhatsApp mesmo: é mais fácil e rápido.

Antecipamos que o site da ANABB contém todas as informações necessárias para o envio da autorização.

Precisamos receber esse documento até o dia 17 de agosto.

A autorização pode ser preenchida de duas maneiras:

  • PREENCHIMENTO DO TERMO DE FORMA VIRTUAL: No site da ANABB, www.anabb.org.br, acesse o Espaço do Associado e, depois, a aba CGPAR 23/2018 – CONVOCAÇÃO, marque sua opção e confirme.

  • PREENCHIMENTO DO TERMO IMPRESSO: O associado pode imprimir o Termo disponível no site da ANABB, preencher, assinar, fotografar ou digitalizar o documento e enviar pelo WHATSAPP (61) 98207 3534, para o E-MAIL consulta@anabb.org.br. Excepcionalmente o documento poderá ser enviado pelos Correios ou entregue pessoalmente na ANABB.

Ajude-nos nessa luta para salvar a Cassi. Você também será o protagonista dessa batalha.

Fonte: Agência ANABB