× Modal
< Voltar


Observatórios Sociais

Projeto de Lei Popular quer reduzir gastos dos deputados do Distrito Federal

Iniciativa coordenada pelo Observatório Social de Brasília e pelo Instituto de Fiscalização e Controle conta com o apoio da ANABB


Em 08.08.2018 às 16:51 Compartilhe:

O Observatório Social de Brasília e o Instituto de Fiscalização e Controle estão colhendo assinaturas para o Projeto de Lei Popular Câmara Mais Barata, que pretende reduzir as verbas orçamentárias dos deputados do Distrito Federal. A iniciativa conta com o apoio da ANABB e do Instituto Viva Cidadania, além da Operação Política Supervisionada (OPS), Sindicato dos Servidores do Sistema Nacional de Auditoria do SUS (Unasus), Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Multiplicidade Espaço de Coworking, Agora!, Acredito, PCNK e Liberty XP Distrito Federal.

Em sua justificativa, o Projeto de Lei Popular cita diversos diagnósticos que apontam para gastos dos deputados distritais “bem acima dos valores praticados nas esferas federal e estaduais”. “Este projeto de lei tem como objetivo não só reduzir os gastos parlamentares, mas também aumentar a transparência e o controle desses gastos. O objetivo final é garantir o melhor custo-benefício social do efetivo desempenho do mandato parlamentar no DF”, afirma o texto.

A estimativa das entidades que coordenam a iniciativa é de que ela possa representar uma economia de aproximadamente R$ 300 milhões no orçamento da Câmara Legislativa do Distrito Federal em cada legislatura. O anteprojeto pode ser consultado e assinado de forma online no link http://camaramaisbarata.com.

Fonte: Agência ANABB