× Modal
< Voltar


Cassi

Entidades solicitam acesso às propostas de alteração estatutária em discussão na CASSI

Carta enviada à Governança da CASSI e ao presidente do BB solicita o acesso formal às propostas de mudanças no Estatuto da Caixa de Assistência e a retomada das negociações


Em 01.08.2018 às 17:03 Compartilhe:

A ANABB,  AAFBB, FAABB, CONTRAF e CONTEC tomaram conhecimento de que na reunião do Conselho Deliberativo da CASSI desta quarta-feira, 1º de agosto, seria analisada proposta de mudanças no Estatuto Social da Cassi. A ANABB encaminhou carta à Governança da Caixa de Assistência e ao presidente do BB, Paulo Rogério Caffarelli, solicitando a suspensão dessa deliberação e pedindo o acesso formal das entidades às propostas de alteração estatutária.

VEJA A ÍNTEGRA DA CARTA ENCAMINHADA AO PRESIDENTE DA CASSI

As entidades foram surpreendidas, pois sempre participaram ativamente da mesa de negociação e da construção de propostas a serem levadas ao corpo social. Neste caso, não tiveram acesso ao conteúdo das propostas e não puderam analisar seus impactos para os beneficiários da CASSI.

A ANABB entende que para qualquer alteração estatutária na CASSI, se faz necessário debater para analisar se as alterações atendem às expectativas dos beneficiários. “Lembramos que a CASSI pertence aos seus associados, de modo que qualquer alteração estatutária deve ser precedida de amplo debate com as entidades que representam os funcionários da ativa e aposentados do BB”, ressaltou o presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto.

Fonte: Agência ANABB