× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

Novas mudanças nas diretorias do BB

Com as alterações aprovadas, a instituição tem novo diretor e migrações de duas diretorias


Em 24.07.2018 às 13:58 Compartilhe:

O Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou nesta segunda-feira, 23 de julho, a nomeação de Ênio Mathias Ferreira para o cargo de diretor de Governo do BB e a migração das Diretorias de Gestão de Pessoas e de Negócios Digitais. Segundo o BB, as mudanças têm o objetivo de dar mais eficiência à gestão e melhorar a distribuição das funções entre os membros do Conselho Diretor.

O novo diretor é funcionário do BB há 32 anos, graduado em Direito e em Administração. Possui MBAs em Gestão Pública, em Marketing e em Negócios Financeiros, além de especialização em Administração Pública. No BB, atuou como gerente executivo na Diretoria de Tecnologia e, desde 2014, é gerente executivo na Diretoria de Governo.

Com as mudanças aprovadas, a Diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes) ficará vinculada à Vice-Presidência de Gestão de Pessoas, Operações e Suprimentos. Anteriormente, a Dipes integrava a Vice-Presidência de Distribuição de Varejo. Já a Diretoria de Negócios que fazia parte da Vice-Presidência de Tecnologia será migrada para a Vice-presidência de Negócios de Varejo.

Fonte: Agência ANABB com informações do BB