× Modal
< Voltar


Previ

José Maurício Coelho é o novo presidente da Previ

Indicação do BB foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da Caixa de Previdência


Em 13.07.2018 às 16:07 Compartilhe:

O Conselho Deliberativo da Previ aprovou nesta quinta-feira, (12/7), a indicação pelo Banco do Brasil de José Maurício Pereira Coelho como presidente da Entidade, conforme determina o Inciso I do Artigo 22 e Inciso I do Artigo 32 do Estatuto da Previ. O executivo também recebeu o atestado de habilitação de dirigente da Previc, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar. Com o advento da Instrução Previc nº 6, de 29/5/2017, o exercício de cargos na Diretoria Executiva e nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Previ está condicionado ao prévio envio de documentação comprobatória e a emissão da habilitação.

José Maurício, de 51 anos, tomou posse no Banco do Brasil em 6/7/1987 e antes da posse na Previ atuava como diretor-presidente da BB Seguridade. O executivo também atuou no Banco do Brasil como vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores, Diretor de Finanças e Diretor de Mercado de Capitais, entre outros cargos. José Maurício é graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Finanças e Mercados de Capitais e especialização em Governança Corporativa.

O novo presidente da Previ substitui Gueitiro Matsuo Genso, que exercia o cargo desde fevereiro de 2015 e foi indicado pelo BB para a vice-presidência de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas. O mandato de José Maurício na presidência vai até 31/5/2022 e pode ser renovado por mais quatro anos.

Fonte: Previ