× Modal
< Voltar


Eleições Gerais 2018

Eleições 2018: ANABB abre espaço para pré-candidatos à Presidência da República

O objetivo é conhecer as propostas de assuntos que se relacionam aos trabalhadores em geral e particularmente sobre o Banco do Brasil


Em 06.07.2018 às 11:22 Compartilhe:

Com a proximidade das Eleições 2018, a ANABB, novamente, entra em cena para mostrar a força de uma entidade representativa. Neste momento, em que a democracia e a cidadania devem falar mais alto, a Associação vai abrir espaço para que todos os candidatos que disputam a corrida eleitoral para à Presidência da República exponham seus compromissos de campanha com o Banco do Brasil e com seus funcionários da ativa e aposentados.

O trabalho da ANABB já começou. A Associação produziu uma série de matérias, nas duas últimas edições de seu jornal Ação, com o slogan “Quanto vale seu voto?”. O objetivo foi fornecer conteúdo relevante e de qualidade para ajudar os associados a esclarecer dúvidas e pontos polêmicos neste momento tão importante.

VEJA MATÉRIA QUANTO VALE SEU VOTO?

VEJA MATÉRIA POLÍTICA É HORA DE RENOVAR

Também enviou correspondência aos 23 pré-candidatos que desejam concorrer ao cargo máximo da nação e abriu as portas da Associação para que eles possam vir à ANABB e compartilhar seus planos de governo com os mais de 100 mil associados. O objetivo é que os interessados em concorrer ao posto de Presidente do país exponham suas ideias, opiniões e planos de governo, e firmem compromisso com um público estimado em 2 milhões de eleitores, considerando o núcleo familiar e de influência de cada funcionário do Banco.

Na carta, a entidade reforça a magnitude dos funcionários do Banco, sejam da ativa, aposentados e familiares, e o alcance desse público para o futuro do Brasil. Além disso, sete perguntas foram enviadas sobre temas de interesse do Brasil e dos funcionários do Banco, tais como reformas da previdência e a trabalhista, PLP 268/2016, Resolução CGPAR nº 23, privatizações, tabela de Imposto de Renda e importância do Banco do Brasil, como banco público, no cenário econômico brasileiro (todas as perguntas estão disponíveis para download ao final desta matéria).

Para complementar a atuação da ANABB, será produzido um jornal especial com as respostas dos pré-candidatos, possibilitando que a informação chegue ao maior número de pessoas possível. Lembrando que no portal da Associação, os associados poderão acessar esse conteúdo por meio do link www.anabb.org.br/eleicoes2018

 “Estamos utilizando nossas ferramentas de comunicação e articulação para promover uma reflexão entre nossos associados sobre o momento decisivo da democracia brasileira, que são as eleições 2018. O poder de escolher, com mais clareza, o futuro que almejamos para o nosso país e para o Banco do Brasil está em nossas mãos”, reforça o presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto.

CLIQUE AQUI E VEJA AS PERGUNTAS ENVIADAS AOS PRÉ CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

 

Fonte: Agência ANABB