× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

BB anuncia mudanças nas vice-presidências e na Previ

Gueitiro Matsuo Genso deixa a Previ e assume a vice-presidência de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas do BB


Em 04.07.2018 às 11:23 Compartilhe:

O Banco do Brasil anunciou na noite desta terça-feira (3/7) a indicação de dois novos vice-presidentes para completar o mandato no triênio 2016/2019. Gueitiro Matsuo Genso que atua como presidente da Previ foi indicado para a vice-presidência de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas e João Pinto Rabelo Júnior, atual diretor de Governo, foi indicado para vice-presidência de Serviços, Infraestrutura e Operações.

Segundo o BB, após a aprovação das indicações pelo Conselho de Administração, promoverá o rodízio de Walter Malieni Júnior, que era responsável pela Vice-Presidência de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas, para ser o novo vice-presidente de Negócios de Atacado.

Antônio Maurício Maurano, responsável pela Vice-Presidência de Negócios de Atacado, foi indicado ao Conselho de Administração da BB Seguridade para a presidência da Seguradora.

Mudança na Previ 
Embora tenha sido reconduzido à Presidência da Previ em abril deste ano, Gueitiro Matsuo que estava na Caixa de Previdência desde 2015 já se despediu do cargo em mensagem deixada para os associados. “Aceitei o convite de Paulo Caffarelli, presidente do Banco do Brasil, para assumir um novo desafio: a vice-presidência de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas. Ainda assim, é impossível evitar a tristeza ao me despedir da Previ. Me despeço com a certeza de ter dado o máximo da minha capacidade e agradeço a todos que colaboraram durante o meu período como presidente da Previ”, disse.

José Maurício Pereira Coelho, que atualmente é o diretor-presidente da BB Seguridade foi o indicado para assumir a Presidência da Previ. Essa decisão ainda será apreciada pelo Conselho Deliberativo da Caixa de Previdência.
 

Fonte: Agência ANABB, com informações do BB e Previ