× Modal
< Voltar


Futuro da Cassi

Futuro da Cassi: Diretoria da ANABB entrega proposta para a Caixa de Assistência

Todos foram muito receptivos à proposta e aos argumentos apresentados pelos dirigentes da ANABB


Em 06.06.2018 às 18:41 Compartilhe:

A Diretoria da ANABB foi recebida nesta quarta-feira, 6 de junho, pela Diretoria da Cassi para apresentação formal da proposta assinada pelas entidades que integram a Mesa de Negociação (AAFBB, ANABB, CONTEC e FAABB). A proposta reúne ações de curtíssimo, curto e médio prazo para sanar as dificuldades financeiras da Caixa de Assistência e foi entregue pelas entidades ao Banco do Brasil no dia 5/6, no Rio de Janeiro.

A iniciativa de apresentar a proposta também para a Diretoria da Cassi foi uma maneira de reforçar a importância do documento e garantir que os dirigentes daquela Caixa de Assistência percebam a solidez da proposta construída pelas entidades. Todos foram muito receptivos à proposta e aos argumentos apresentados pelos dirigentes da ANABB. 

VEJA A MATÉRIA: ENTIDADES ENTREGAM PROPOSTA AO BB

Representando a ANABB, estiveram: o presidente, Reinaldo Fujimoto; a vice-presidente Administrativa e Financeira, Graça Machado; o vice-presidente de Comunicação, Douglas Scortegagna; o vice-presidente Relações Funcionais, Haroldo Vieira; e o vice-presidente de Relações Institucionais, João Botelho.

Pela Cassi, participaram: o presidente, Luís Aniceto Silva Cavicchioli; o Diretor de Administração e Finanças, Dênis Corrêa; Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Humberto Santos Almeida; e o Diretor de Saúde e Rede de Atendimento, Luiz Satoru.

Graça Machado lembrou que as discussões realizadas, em 2007, para reforma estatutária e estrutural da Cassi tratavam sobre temas pouco polêmicos, que não envolviam questões de governança e princípio da solidariedade. “Acredito que o Banco do Brasil tem interesse em fazer um acordo, pois nossa proposta é respeitosa, sendo vantajosa para o BB, para o associado e para a governança da Cassi”. A vice-presidente Administrativa e Financeira da ANABB também ressaltou que a proposta apresentada pelas entidades não modifica o que está previsto no Memorando de Entendimentos, assinado em 2016.

Para o vice-presidente de Comunicação, um dos pontos fortes da proposta apresentada pelas entidades é o adiantamento junto ao patrocinador do valor de R$ 1,2 bilhão, para ser quitado em 10 anos. “Esta ação busca resolver com tempestividade os problemas que podem fazer com que a Cassi sofra alguma intervenção”, declarou Douglas.

CONHEÇA A PROPOSTA APRESENTADA PELAS ENTIDADES 

Diretoria da ANABB entrega proposta para diretoria da Cassi

Fonte: Agência ANABB