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Banco do Brasil

BB inicia testes de transações pelo WhatsApp

Interação envolve público interno e externo


Em 24.05.2018 às 14:16 Compartilhe:

No campo do desenvolvimento tecnológico o Banco do Brasil saiu na frente mais uma vez. O BB é a primeira instituição financeira no país a combinar a praticidade do WhasApp com a inteligência artificial para prestar atendimento, incluindo transações bancárias, via tecnologia chamada chatbot.

O Banco iniciou, na última terça-feira (22/5), ainda em forma de teste, a experiência de interação com seus clientes, que também envolverá o público interno. Durante os próximos dias e de forma gradativa, todos os funcionários do Banco e, inicialmente, cerca de 1 mil clientes receberão convite por SMS para experimentar o mais novo canal de atendimento.

No App de mensagens instantâneas mais popular do Brasil o robô do BB, além de dar orientações sobre produtos e serviços, realiza algumas transações como consultas a saldos e extratos de conta corrente e poupança, extrato de CDB, extrato de fundos de investimento. Também será possível fazer rastreio e ter acesso à fatura do cartão de crédito.

O contato do Banco no App será o número de telefone fixo oficial do BB, já difundido entre os clientes – (61) 4004-0001. Mas, vale alertar que apenas os convidados para participar do projeto terão acesso à ferramenta. Caso alguém fora do público-alvo busque atendimento pelo canal, será alertado sobre o período de testes.

Se você ainda não recebeu o convite, vale a pena esperar um pouco mais. Em breve você terá a oportunidade de explorar a ferramenta. Após o piloto, o BB também prevê expandir a solução para todos os clientes.

Vale destacar a segurança que envolve essa nova iniciativa. As trocas de informações nas mensagens com os clientes são criptografadas de ponta a ponta, garantindo a segurança e a privacidade dos dados bancários.
 

Fonte: Agência ANABB