× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB esclarece diferenças entre relatórios anual e da consultoria divulgados pela Cassi

O objetivo é que os associados não façam confusões, motivadas por e-mails e postagens que circulam nas redes sociais


Em 03.05.2018 às 17:44 Compartilhe:

Os associados da Cassi tiveram acesso a dois importantes relatórios nos últimos dias. No dia 30 de abril, foi aberta a consulta para que o corpo social vote sobre o Relatório Anual 2017 da Caixa de Assistência. Já no dia 2 de maio, a Cassi disponibilizou o Relatório da Consultoria Accenture.

Tendo em vista a relevância dos documentos e a divulgação quase que simultânea dos mesmos, a ANABB presta esclarecimentos para que os associados não façam confusão motivadas por e-mails que circulam nas redes sociais.

Veja a diferença entre o Relatório Anual 2017 da Cassi e o Relatório da Consultoria Accenture:

Relatório Anual 2017 da Cassi

Este é o relatório sobre a gestão de 2017 da Cassi, que necessita da apreciação dos associados. A consulta que é feita ao corpo social está prevista no Estatuto.

O Relatório Anual Cassi 2017 foi elaborado pela Diretoria Executiva da entidade e reúne as informações econômico-financeiras e as ações que foram realizadas no ano passado na Caixa de Assistência. O documento foi submetido aos Conselhos Deliberativo e Fiscal, e ambos o aprovaram. Também foi submetido a análise de auditoria externa independente, que deu parecer favorável sem ressalvas. Sendo assim, com a aprovação de todas as instâncias da governança da Cassi, que é formada por membros eleitos pelos associados e indicados pelo patrocinador, entendemos ser este fator importante a ser considerado pelos associados no momento da sua avaliação.  

Veja o Relatório Anual da Cassi 2017

A votação ocorre de 30/4/18 até 11/5/18 e os associados podem votar pelo site e pelo aplicativo da Cassi, nos terminais de Autoatendimento do BB e pelo SisBB.

Vote pelo site da Cassi

Vote pelo aplicativo da Cassi

Vote pelo Autoatendimento BB (TAA)

Vote pelo SisBB

Relatório Accenture

Este é o relatório feito pela empresa de consultoria Accenture, contratada pelo Banco do Brasil, para realizar diagnósticos dos sistemas de governança, gestão e operações da Cassi. Os associados não precisam se manifestar sobre este relatório.

Ele foi disponibilizado na íntegra na área exclusiva do site da Cassi apenas para leitura e conhecimento do corpo social. Para ter acesso à publicação, os associados devem entrar com e-mail e senha no site da Cassi, no ícone Associados.

Veja o Relatório da Accenture

A Consultoria Accenture foi contratada, após a aprovação do Memorando de Entendimentos em 2016. O documento está dividido em quatro capítulos, de acordo com as fases do trabalho da empresa. De acordo com a Cassi, alguns dados estão com tarja vermelha por ser tratarem de informações referentes a terceiros, ações estratégicas e negociais que não podem ser divulgadas.

 

Fonte: Agência ANABB