× Modal
< Voltar


Eleições Previ

Veja como a atuação da ANABB será importante

A ANABB irá realizar um debate, um jornal eletrônico e vai disponibilizar um hotsite no portal sobre o pleito


Em 03.04.2018 às 15:35 Compartilhe:

Com o processo eleitoral em curso na Previ, chegou a hora dos participantes e assistidos conhecerem quem são os candidatos mais preparados para lidar com assuntos que impactam, no presente e no futuro, a vida de milhares de pessoas. Governança, investimentos, déficits e superávits são apenas alguns dos temas que envolvem o universo da Caixa de Previdência. A ANABB, mais uma vez, vai dar a sua contribuição ao pleito com o objetivo de manter os associados representados e bem informados.

Para que a democracia seja exercida plenamente e de forma consciente, a ANABB irá realizar um debate, um jornal eletrônico e vai disponibilizar um hotsite no portal sobre as Eleições Previ 2018.

As cinco chapas inscritas no pleito terão tratamento e espaço iguais nos veículos de comunicação da Associação.

O debate, por sua vez, com os dez candidatos - cinco que concorrem ao cargo de diretor de Administração e cinco ao cargo de diretor de Planejamento - acontecerá no dia 16 de abril, na sede da ANABB, em Brasília/DF.  A data é emblemática, pois, neste dia, a Previ comemora 114 anos de existência. O evento será transmitido ao vivo pelo site e pelas redes sociais da ANABB.

A ANABB acabou de colocar em prática essas iniciativas nas Eleições da Cassi. E agora, com o processo eleitoral da Previ, também quer contribuir para que as informações e discussões cheguem aos associados de maneira ampla, fácil e com qualidade, possibilitando, assim, que todos escolham os representantes que melhor atendam as expectativas.

Para o presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto, “ao realizar mais esse debate, a ANABB está sendo democrática, pois abre possibilidade de os associados enviarem questionamentos aos candidatos. E ao mesmo tempo permite que os mesmos candidatos mostrem suas propostas de trabalho”.

ELEIÇÃO PREVI
No processo eleitoral deste ano, a ANABB segue com o compromisso de promover ampla divulgação entre seus associados, contribuindo para que a eleição seja transparente, democrática e equitativa.

O objetivo da ANABB é oferecer igualdade de condições para todas as chapas e permitir que os associados e demais eleitores percebam a importância de sua participação no processo eleitoral e formem suas convicções para votar de forma consciente.

A votação para as Eleições Previ 2018 aconterecerá das 9h do dia 18/4/2018 às 18h do dia 30/4/2018, horário de Brasília (DF). Podem votar participantes e assistidos maiores de 18 anos, inscritos nos Planos de Benefícios da Previ, até 31/1/2018.

  • participantes, funcionários e estatutários do Banco do Brasil S.A., em atividade no Banco ou Adidos - terminais SISBB disponibilizados pelo Banco do Brasil S.A.;
  • assistidos, funcionários cedidos, em afastamentos regulamentares e demais participantes - serão disponibilizados pela PREVI os seguintes canais de votação: 1) atendimento automático por telefone (URA 0800); 2) sistema WEB, na rede mundial de computadores; 3) terminais de autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil S.A.; e 4) aplicativo móvel (APP).

Fonte: Agência ANABB