× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB busca fortalecer as relações governamentais

Entidade associou-se à Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig)


Em 09.03.2018 às 15:50 Compartilhe:

A ANABB associou-se nesta sexta-feira (9/3) à Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig). A filiação busca fortalecer as relações governamentais da entidade e foi assinada pela presidente em exercício, Graça Machado, e pelo vice-presidente de Relações Institucionais, João Botelho, durante Assembleia Geral Ordinária da Abrig realizada na sede da ANABB, em Brasília.

A Abrig é uma associação formada por profissionais de relações institucionais e governamentais, interessados em fazerem-se representar no debate público em torno da participação da sociedade civil e do setor privado nos processos de decisão política.

Para o vice-presidente de Relações Institucionais, João Botelho, a atuação da ANABB com outras associações, neste quesito, só torna a ANABB mais forte. “E quanto mais forte a ANABB estiver, mais ela será ouvida. E mais próxima estará dos parlamentares, dos órgãos do Executivo ou, ainda, da imprensa. Tudo isso concorre para que consigamos influenciar a tomada de decisões administrativas ou legislativas nos assuntos que são de interesse dos associados e dos funcionários do Banco do Brasil”.

Recentemente, a atividade conhecida como Lobby foi incluída no cadastro oficial de ocupações do País. Com o nome de Relações Institucionais e Governamentais, a função passa a ser oficialmente reconhecida pelo governo, antecipando-se a uma possível regulamentação da profissão, que segue em discussão no Congresso.

“A defesa de interesse e o debate de políticas públicas são uma das competências da Abrig. É uma instituição que reúne profissionais de todas as áreas muito qualificados e que tem agora a honra de contar com a ANABB na lista de seus associados. A ANABB se junta a grandes grupos como Abert, Ipiranga, CNDL, ENEVA e também empresas e escritórios de advocacia que se dedicam a atividade de RIG (Relações institucionais e Governamentais)”, disse o presidente da Abrig, Guilherme Cunha.

Fonte: Agência ANABB