× Modal
< Voltar


Cassi

Banco do Brasil lança edital de concurso sem plano de saúde

O fato comprova que o Banco já está se alinhando à resolução CGPAR


Em 07.03.2018 às 19:41 Compartilhe:

O Banco do Brasil lançou na última terça-feira, 6 de março, edital de concurso para escriturário. Serão 60 oportunidades, destinadas a quem possui nível médio, para Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Um dos pontos do edital chamou a atenção nessa seleção. Este será o primeiro concurso em que o edital não cita, entre as vantagens do cargo, a assistência médica (planos de saúde). Com essa atitude, o Banco está se submetendo à resolução CGPAR – (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União), publicada em janeiro de 2018. De acordo com o artigo 11 da Resolução nº 23 “Os editais de processos seletivos para admissão de empregados das empresas estatais federais não deverão prever o oferecimento de benefícios de assistência à saúde.”

Vale ressaltar que, desde que o tema veio a público, ainda na forma de minuta de resolução, a ANABB se reuniu para estudar os pontos polêmicos do documento que impactariam diretamente a Cassi. Na edição 248 do jornal Ação, a ANABB também publicou matéria sobre o assunto. Clique aqui para ler.

Destaca-se ainda que, desde 2017, a ANABB vem realizando reuniões, seminários e encontros com diversos representantes do governo e de associações para tratar sobre os impactos dessa resolução. A ANABB está atenta aos desdobramentos do assunto e manterá os associados informados.
 

Fonte: Agência ANABB