× Modal
< Voltar


Observatórios Sociais

OBS realiza ciclo de palestras sobre Cidadania e Negócios

As palestras digitais são  gratuitas e estarão disponíveis por 24 horas no site do evento


Em 28.02.2018 às 12:51 Compartilhe:

Durante todo o mês de março o Observatório Social do Brasil (OSB) realiza o seminário Ciclo de Palestras Online “Formação para Cidadania”. O evento que é gratuito busca disseminar a filosofia da integridade nos negócios, trazendo informações sobre como criar uma política de compliance, segundo a legislação anticorrupção no Brasil e os sistemas de conformidade com os princípios internacionais da ética e da legalidade.

Ao todo serão 20 seminários digitais divididos em dois temas: “Integridade nos Negócios – do pequeno ao grande”, com 10 palestras até o dia 9 de março; e “Licitação sem complicação”, com outras 10 exposições, entre os dias 12 e 23 de março, sempre com uma palestra por dia, disponível online durante 24 horas.

O objetivo dos seminários é explicar as dinâmicas dos processos licitatórios, facilitando a compreensão das micros e pequenas empresas sobre o assunto, ampliando assim o número de fornecedores e a concorrência nas compras públicas, garantindo melhores condições de negociação para o gestor, reduzindo preços, contribuindo para o desenvolvimento local e melhorando a qualidade dos produtos ou serviços.

A iniciativa é voltada para o público em geral, com foco nos empresários de pequenos ou grandes negócios, funcionários e gestores públicos ou da iniciativa privada, integrantes de observatórios sociais, cidadãos e estudantes interessados em aprimorar o conhecimento sobre os temas.

Clique aqui para assistir as palestras.

Observatório Social do Brasil
O Observatório Social do Brasil é a maior rede em articulação da sociedade civil. Já são mais de 120 observatórios em atividade, em 19 estados, o que representa 15% de toda a população do país. O envolvimento de mais de três mil voluntários fez com que, em apenas quatro anos, mais de 1,5 bilhão de reais fossem economizados aos cofres municipais. E a cada ano, mais de R$ 300 milhões de reais deixam de ser gastos desnecessariamente.

Para mais informações sobre o trabalho do OSB e de como implantar um em sua cidade, acesse o site da rede www.osbrasil.org.br 

SERVIÇO

Ciclo de Palestras Online “Formação para Cidadania”

Datas das Conferências: 26 de fevereiro à 23 de março de 2018.

Local: 100% Online.

Horário: 24h por conferência.

 

Fonte: Agência ANABB, com informações do OSB