× Modal
< Voltar


Previ

José Medeiros não é mais conselheiro da Previ

O Suplente de Conselheiro renunciou ao cargo em 1º de fevereiro


Em 20.02.2018 às 11:34 Compartilhe:

José Bernardo de Medeiros Neto renunciou ao mandato de Suplente de Conselheiro Deliberativo da Previ no início de fevereiro. Eleito em 2014, o então conselheiro tinha mandato até maio de 2018, mas decidiu deixar o cargo alegando divergências na administração do Fundo de Pensão. Leia a carta de renúncia publicada na íntegra no Blog do Medeiros nesta segunda-feira (19/2).

A ANABB, que tem como premissa manter o associado informado sobre toda e qualquer notícia de interesse dos funcionários do Banco do Brasil e dos participantes e assistidos das entidades, buscou esclarecimento dos fatos junto à Previ.

A Previ informou que lamentou o fato e enfatizou que divergências de visões e opiniões são próprias de qualquer órgão colegiado e contribuem para a qualidade das decisões. Leia na íntegra da carta de resposta da Previ.

A Diretoria da ANABB deixa de se manifestar “in concreto” sobre as questões levantadas, por não deter de todas as particularidades envolvidas, mas entende que os participantes da Previ (ativos, aposentados e pensionistas) merecem, no mínimo, o respeito dos órgãos de governança da Caixa de Previdência com informações sobre o caso.

Fonte: Agência ANABB