× Modal
< Voltar


PAQ 2018

PAQ: primeira rodada do SACR nacional será realizada nesta sexta (19/01)

Informações foram divulgadas pelo BB


Em 19.01.2018 às 18:04 Compartilhe:

O Banco do Brasil divulgou aos seus funcionários, na agência de notícias interna, os novos desdobramentos a respeito do Programa de Adequação de Quadros (PAQ). A nota informa que funcionários (escriturários e caixas), que estejam em praças com excesso de cargo, podem se candidatar a vagas de escriturários em outros municípios pela rodada do Sistema Automático de Concorrência à Remoção (SACR). A nota informa ainda que essa nova rodada acontece, em nível nacional, na sexta-feira (19/01), além de dar detalhes, aos interessados, de como fazer essa opção no SisBB.

Confira a íntegra da notícia divulgada pelo BB na última quinta-feira (18/01):

Escriturários e caixas que estejam em praças com excesso no cargo podem se candidatar para as oportunidades de escriturário em outros municípios pela rodada do Sistema Automático de Concorrência à Remoção (SACR) que acontece nesta sexta-feira, 19, em nível nacional.

O objetivo desta primeira rodada nacional é efetivar a remoção de funcionários que estejam em dependências ou praças que tiveram ajustes de dotação e com isso regularizar os seus quadros. As inscrições na oportunidade CRA04001 Remoção Nacional podem ser feitas no SisBB acessando o aplicativo PESSOAL e, na sequência, as opções 31 e 51.

As oportunidades de inscrição no TAO também permanecem abertas. Vale lembrar que escriturários e caixas destacados no Programa Identificação de Talentos aparecem nas dez primeiras posições da lista do TAO, logo após a lista dos priorizados.

Desde a terça-feira da última semana (09), o sistema já rodou três vezes incluindo oportunidades no mesmo município, em praças priorizadas e na inédita remoção exclusiva para caixas. Ao todo foram 900 funcionários atendidos nestas rodadas de remoção. Novas rodadas do SACR e de remoções na mesma praça ainda devem ocorrer, enquanto houver necessidade de movimentação para ajustes dos quadros. Clique aqui e acesse o regulamento do Programa de Adequação de Quadros (PAQ).

Relembre quais são as oportunidades do Sistema Automático de Concorrência à Remoção:

- CRA18001 - REMOÇÃO SACR - Mesma praça - Funcionário em dependência com excesso pode concorrer somente dentro da mesma cidade. A remoção não gera impedimentos.

- CRA09001 - REMOÇÃO SACR - VANTAGEM COMPLEMENTAR - Exclusiva para caixas e escriturários que estejam em dependências ou praças com o cargo em excesso e a transferência ocorre para as praças priorizadas. A remoção confere o pagamento de Vantagem Complementar que totaliza R$ 26.593,83 recebidos ao longo de 12 meses, além das vantagens de remoção previstas no Acordo Coletivo e na IN 368-1. Funcionário removido fica impedido de nova concorrência por meio do SACR, pelo prazo de 18 meses.

- CRA04001 - REMOÇÃO SACR - NACIONAL - Para esta primeira rodada, é possível concorrer para qualquer dependência do país que tenha dotação de caixa e/ou escriturário e que atenda os pré-requisitos da IN 368-1. Funcionários lotados em praças e dependências em excesso poderão registrar suas concorrências.

- CRA18002 - REMOÇÃO SACR - EXCLUSIVA PARA CAIXAS - Teve como público-alvo os caixas que estão exercendo o cargo de caixa executivo e que, além disso, estejam em excesso no grupamento caixa/escriturário do prefixo de lotação e garante que esses funcionários, que são removidos como escriturários, sejam reconduzidos para suas vagas de caixas.

- CRA17095 - REMOÇÃO ESPECIAL PAQ - Permite concorrência para dependência com quadro regularizado. Movimentação é processada se existir, na data da validação dos desligamentos, escriturário ou caixa executivo que tenha manifestado interesse no desligamento voluntário, na unidade de destino.

As novas datas das rodadas do SACR serão divulgadas aqui na Agência de Notícias. Fique ligado!

Fonte: Agência ANABB