× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

ANABB se manifesta sobre reportagem tendenciosa a respeito do PAQ

Associação encaminhou Carta de Repúdio ao jornal Correio Braziliense


Em 08.01.2018 às 18:22 Compartilhe:

A ANABB está atenta aos desdobramentos que o Programa de Adequação de Quadros (PAQ), anunciado pelo BB, pode alcançar. Por isso, nesta segunda-feira, 8 de janeiro, a Associação encaminhou Carta de Repúdio ao jornal Correio Braziliense contra a manchete “BB VAI DAR AUMENTO PARA SERVIDOR MUDAR DE CIDADE”, publicada no sábado, 6 de janeiro. A entidade considerou a chamada tendenciosa e indutora a erros, uma vez que não está compatível com a realidade induzindo o leitor a interpretação errada dos fatos, sendo, inclusive, divergente da própria reportagem publicada na página 7 desse jornal.

Clique aqui e veja a Carta de Repúdio ao Correio Braziliense.

Na reportagem, o PAQ “terá foco no remanejamento de pessoal entre as diversas praças para reforçar o atendimento aos clientes onde há maior demanda. Os empregados que aceitarem a mudança receberão incentivo financeiro para o deslocamento e, em alguns casos, podem ser até promovidos.” A chamada de capa deste jornal induz que todos os funcionários que mudarem de praça serão promovidos, o que não é verdade. A ANABB repudia este tipo de informação que cria animosidades desnecessárias da sociedade para com os funcionários do Banco do Brasil e induz os bancários a uma tomada de decisão equivocada com a realidade do PAQ.

Conforme já divulgado no site no dia 5 de janeiro, a ANABB vem orientando os funcionários para que analisem a própria situação e vejam se o PAQ será vantajoso. E caso a opção seja pelo desligamento, é preciso levar em consideração se a compensação oferecida pelo Banco será vantajosa comparada com a perspectiva de carreira fora do BB, as condições de realocação no mercado de trabalho, entre outras variáveis.

     

         

A Reportagem foi somente publicada na versão impressa do Jornal Correio Braziliense, o contéudo está disponível para os assinantes do jornal.

    

Fonte: Agência ANABB