× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB se reúne com novo presidente da Cassi

O encontro teve o objetivo de estreitar a parceria entre as entidades


Em 07.12.2017 às 12:05 Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (06/12), a diretoria executiva da ANABB foi recebida pelo novo presidente da Cassi, Luiz Aniceto Silva, na sede da Cassi, em Brasília. O encontro teve o objetivo de estreitar a parceria entre as entidades, bem como alinhar ações conjuntas de trabalho em prol dos funcionários do Banco do Brasil. Essa foi a primeira visita da ANABB à Cassi, após a mudança de gestão da Caixa de Assistência.

Na reunião, os dirigentes da ANABB debateram assuntos de interesse das duas entidades. A Associação colocou-se à disposição da Cassi sempre em busca de um futuro mais seguro para todos. "É importante o trabalho em conjunto para que a atual geração e as outras que vierem possam ter uma vida segura", destacou a vice-presidente Administrativa e Financeira da ANABB, Graça Machado, que inclusive já foi diretora da Cassi.

Para o vice-presidente de Comunicação, Douglas Scortegagna, que também já foi dirigente na Cassi, as ações das entidades devem se pautar sempre na defesa dos associados. "O recente seminário promovido pela ANABB sobre os riscos das autogestões, frente as minutas de resoluções CGPAR, foi uma amostra de que a atuação de vários agentes em defesa dos associados deve ser sempre uma premissa”.

O vice-presidente de Relações Funcionais, Haroldo Vieira, destacou a importância da reunião e afirmou “que faz parte da estratégia da ANABB manter um fórum de discussão permanente sobre a CASSI, uma das entidades mais valorizadas pelo funcionalismo do BB e seus familiares, pelo que representa ao longo de nossas vidas”.  

A ANABB também cobrou da Cassi maior clareza e transparência nas reuniões de prestação de contas do Acordo Cassi, bem como uma ampla divulgação sobre os trabalhos desenvolvidos pela consultoria Accentury. "A transparência deve ser a pauta máxima das próximas prestações de contas, principalmente das ações da consultoria que foi um dos temas mais cobrados pelas entidades", destacou o vice-presidente de Relações Institucionais, João Botelho, que participou ativamente das mesas de negociação do acordo.

O presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto, destacou as ações conjuntas. "Ações conjuntas para a preservação da Cassi, esse patrimônio dos funcionários do Banco do Brasil e de suas famílias, fazem parte do DNA da ANABB".

O presidente da Cassi, Luiz Aniceto Silva, afirmou que "a Caixa de Assistência não é uma organização trivial, é uma causa e, por isso mesmo, precisa muito do apoio dos associados, do Banco do Brasil e da força da ANABB e de todas as entidades representativas dos funcionários do BB.


Diretoria Executiva da ANABB com o presidente da Cassi, Luiz Aniceto Silva

 

Fonte: Agência ANABB