× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB participa de audiência pública que vai discutir minutas de resoluções CGPAR

Acompanhe a audiência que acontece nesta quinta (30/11) com transmissão ao vivo pela internet


Em 28.11.2017 às 12:02 Compartilhe:

Na próxima quinta-feira, 30/11, a ANABB participará de uma audiência pública na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). A reunião foi convocada por parlamentares para esclarecer as intenções de mudanças na legislação dos planos de saúde, na modalidade de autogestão, das empresas estatais federais.

A demanda surgiu a partir de proposta de ampliar o debate promovido pelo seminário “Minutas de Resolução GCPAR” realizado, em setembro, pela ANABB e que tratava sobre alterações que impactam os planos de saúde das empresas estatais federais.

A audiência contará com a participação do secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Fernando Antônio Ribeiro Soares. As propostas de mudanças na governança e custeio dos planos de autogestão estão sendo discutidas pelo Executivo Federal.

Foram também convidados a participar da audiência representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e de outras entidades de empresas públicas federais, como Caixa Econômica Federal e Correios.

O requerimento para realização do evento foi feito pelos deputados federais Erika Kokay (PT/DF) e Leonardo Monteiro (PT/MG), e assinado pelos demais deputados da legenda que participam da CTASP.

A audiência será realizada a partir das 10h, no Plenário 12, localizado no anexo II da Câmara dos Deputados.

Mais informações sobre a audiência

Link para transmissão ao vivo da audiência

Fonte: Agência ANABB