× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

ANABB tem encontro com entidades de previdência privada de Santa Catarina

A visita faz parte da estratégia da ANABB de conhecer melhor o funcionamento dos fundos de pensão do estado


Em 10.11.2017 às 17:43 Compartilhe:

O presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto, reuniu-se com o presidente da Associação Catarinense das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ASCPrev), José Manoel de Oliveira, nesta sexta-feira, 10/11, na sede da Fundação Codesc de Seguridade Social (Fusesc), em Florianópolis (SC).

Além dos presidentes, participaram da reunião: pela Fusesc o diretor administrativo e de seguridade,  Aroldo Benjamin Ouriques Filho; o assessor jurídico, Maurício Maciel Santos; e o conselheiro deliberativo, José Carlos de Souza. Pela AAFBB participou a presidente Celia Larichia. A visita faz parte da estratégia da ANABB de conhecer melhor o funcionamento dos fundos de pensão de Santa Catarina.

O encontro foi para fortalecer a articulação com as entidades de previdência de Santa Catarina. A ideia é de que, com a atuação em conjunto, obtenha-se uma melhor defesa dos interesses dos participantes na gestão dos Fundos de Pensão ligados às empresas estatais.

Vale destacar que os 14 fundos associados à ASCPrev possuem mais de R$ 12 bilhões de investimentos e Santa Catarina foi um dos primeiros estados a permitir que o fundo de pensão dos servidores estaduais pudesse administrar planos de benefícios de previdência complementar dos servidores de municípios, conforme a Lei Complementar estadual nº 697, de 23/06/2017.

A ANABB continua atenta aos andamentos do PLP 268/2016, que está em tramitação na Câmara dos Deputados, para defender seus associados de qualquer ameaça.

E/D: José Manoel de Oliveira, superintendente da Fusesc, Reinaldo Fujimoto e Célia Larichia da ANABB e o diretor administrativo da Fusesc, Aroldo Benjamin

Fonte: Agência ANABB