× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB reúne-se com o relator do PLP nº 268 na CCJ

Novo relator do PLP nº 268, deputado Jorginho Mello (PR/SC) diz ter confiança na gestão da Previ e se comprometeu a ouvir as entidades


Em 09.11.2017 às 10:04 Compartilhe:

A ANABB, em conjunto com as demais entidades representativas dos funcionários da ativa, aposentados e pensionistas do Banco do Brasil (AAFBB, FAABB e AFABB-DF), esteve reunida nesta quarta-feira (8/11) com o deputado federal Jorginho Mello (PR/SC), novo relator do PLP nº 268/2017 na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Na ocasião, a entidade foi representada pelo vice-presidente de Relações Institucionais da ANABB, João Botelho, e pelo assessor de Relações Institucionais, Thiago Marinho e Silva.

O principal objetivo da audiência com o parlamentar foi apresentar a ele as entidades e o trabalho que vem sendo realizado em conjunto nos últimos dois anos para formular um novo texto ao projeto que não traga prejuízos à gestão da Previ, hoje ameaçada com a aprovação do PLS 78/2015 pelo Senado Federal.

O deputado foi muito receptivo à participação das entidades na construção de seu relatório e deu abertura para conversas futuras com sua assessoria técnica. O parlamentar é bancário e tem conhecimento do sistema de previdência através da Fusesc (Fundação Codesc de Seguridade Social), fundo de pensão que dos funcionários do Besc, hoje patrocinado pelo BB após a incorporação do Besc.

Saiba mais sobre o projeto
O PLP nº 268/2017 cria novas regras para escolha e atuação de diretores-executivos e conselheiros de fundos fechados de previdência complementar vinculados a entes públicos e suas empresas, fundações ou autarquias. A proposta tramita em regime de urgência desde o ano passado. Em 26 de outubro de 2017, o deputado Jorginho Mello foi nomeado relator do projeto na CCJ. 
 

Representante das entidades do funcionalismo do BB com o relator do PLP, deputado Jorginho Mello (PR/SC) 

Fonte: Agência ANABB