× Modal
< Voltar


Previ

Rentabilidade do Plano Previ Futuro superou a meta e chegou a 12,91%

A rentabilidade foi bem superior à meta para o período que era de 5,02%.


Em 23.10.2017 às 14:53 Compartilhe:

O Plano Previ Futuro apresentou rendimento de 12,91% em 2017. A rentabilidade foi bem superior à meta para o período que era de 5,02%. O destaque do plano em 2017 é o segmento de Investimentos Estruturados que, de janeiro a setembro, teve rentabilidade de 44,86%. O FIP Caixa Barcelona, um ativo dessa carteira, teve um retorno de mais de 400% desde 2013 quando foi criado. Esse segmento é responsável por 1,22% da carteira.

Segundo o presidente da Previ, Gueitiro Genso, o retorno do FIP Caixa Barcelona demonstra a importância do segmento de investimentos estruturados nos ativos da Previ. Para ele, o sucesso de um investimento como esse depende do efetivo ganho de valor pelas empresas investidas e do acerto na estratégia de prospecção e desinvestimento dos ativos.

O resultado do Previ Futuro está sendo divulgado mensalmente, o que mostra a transparência da Caixa de Previdência e é fundamental para proporcionar educação previdenciária para os associados. Quando mais os participantes conhecem sobre o plano de benefícios mais eles têm em mãos as ferramentas adequadas para fazer as melhores escolhas.

Vale destacar que a contribuição, o tempo e a rentabilidade definem o valor do benefício de cada participante. Quanto mais tempo ele tem de contribuição mais dinheiro acumula no saldo de conta. E o dinheiro, se investido, pode ter rendimentos maiores. O associado, ao escolher um perfil de investimento, participa ativamente da gestão do seu saldo e da formação da sua reserva na Previ. Assim, ele decide quanto quer correr de risco em busca de uma melhor rentabilidade, de acordo com suas próprias características e expectativas.

Confira o Boletim de Desempenho do Previ Futuro
 

Fonte: Agência ANABB