× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

3º Encontro Nacional das AABBs reuniu cerca de 1200 dirigentes em Brasília

ANABB participou do evento com estande de divulgação de produtos e serviços


Em 18.10.2017 às 11:02 Compartilhe:

A Federação Nacional de AABBs (FENABB) realizou o 3º Encontro Nacional de AABBs (ENA), de 12 a 14 de outubro, no Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília. O evento comemorou os 40 anos de fundação da Entidade, e os 209 anos do BB, e contou com a participação de cerca de 1200 pessoas, entre dirigentes de AABBs de todo o país e parceiros do Sistema AABB.

O tema dos 40 anos da FENABB expressa bem como o Encontro foi pautado: 40 anos unindo a família. Dessa forma, o objetivo do Encontro foi levar aos dirigentes o reconhecimento do trabalho desenvolvido, fortalecer a união e o compartilhamento de ideias, experiências e soluções que permitam agregar valor no trabalho dos abebeanos.

Na abertura do 3º ENA, foi assinado um Convênio entre a Fundação Banco do Brasil (FBB) e o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Instituto CESAR). O convênio é denominado “Inserção Juvenil na Economia Digital”, no âmbito do Programa Inclusão Digital da Fundação e está alinhado ao Programa Inova Brasil do BB. Na ocasião, também foram reconhecidas 15 AABBs que tiveram trabalhos selecionados no “Mostra Cultural de AABBs” de 2016, com troféus e cheque simbólico de R$ 3 mil.

Para o presidente da FENABB, Rene Nunes dos Santos, “ser dirigente de AABB contribuiu muito para minha formação e para meu crescimento pessoal. Sempre acreditei que alguém que, de uma maneira abnegada, conduz as atividades da AABB, tem algo diferenciado que pode ser muito útil para muitos desafios que surgem no BB’. 

A ANABB foi representada na abertura por seu presidente Reinaldo Fujimoto, também presidente do Conselho Fiscal da FENABB, e pelo vice-presidente de Relações Funcionais, Haroldo do Rosário Vieira, que também é presidente do Conselho Deliberativo da FENABB. A Associação manteve durante todo o evento um estande para divulgação do seu trabalho, atualização de endereço dos associados e prestação de informação sobre produtos, serviços e ações judiciais. O espaço da ANABB foi visitado por cerca de 450 pessoas.

Marcaram presença ainda gestores do Banco do Brasil, como Tarcísio Hubner, vice-presidente de Agronegócios, Antônio Gustavo Matos do Vale, vice-presidente de Tecnologia, Carlos Alberto Araújo Netto, diretor de Estratégia e Organização; Cícero Przendsiuk, diretor de Governança de Entidades Ligadas; além do presidente da Fundação Banco do Brasil (BB), Asclepius Ramatiz Lopes Soares (Pépe), dentre outras autoridades.

A Embaixadora do Esporte do BB, Sandra Pires, medalhista olímpica do vôlei de praia brasileiro também esteve presente. “Tenho muito orgulho de dizer que também sou associada da AABB. Eu também sou quase uma funcionária do Banco do Brasil de tantos anos que trabalhamos juntos. Essa parceria foi fundamental para a minha progressão no esporte’, comentou Sandra que foi gentilmente cedida pelo Banco para participar do Encontro.

O evento teve também a participação do historiador Leandro Karnal, que foi o responsável pela palestra magna, focando na capacidade de agirmos diante das crises. Vale destacar que a FENABB ainda prestou homenagem aos seus ex-presidentes.

 

Veja mais na galeria

Estande da ANABB no 3º ENA
1 de 5
Fonte: Agência ANABB