× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Congresso em Foco entrevista presidente da ANABB sobre prêmio que elege parlamentares

O público em geral pode votar pela internet até o dia 30 de setembro


Em 21.09.2017 às 11:19 Compartilhe:

O site Congresso em Foco entrevistou o presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto, sobre o prêmio realizado pelo Portal que elege os parlamentares em destaque no ano. Na décima edição, o Prêmio Congresso em Foco busca estimular a população a acompanhar o desempenho dos parlamentares. A relação exclui políticos que respondem a ações ou inquéritos criminais no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto, a premiação pode ser considerada um “pente fino” para a política brasileira. “Vamos saber, realmente, quem são os melhores parlamentares”, afirmou durante a entrevista. Na avaliação do presidente da ANABB, a premiação é um antídoto contra o ceticismo da sociedade em relação à política.

O público em geral pode votar pela internet (www.congressoemfoco.uol.com.br) até o dia 30 de setembro. Além da votação na internet, serão premiados os deputados e senadores mais bem avaliados por jornalistas que cobrem o Congresso e por um júri especializado.

Profissionais de quase 50 veículos de comunicação participaram da votação da categoria, encerrada no último dia 11.

De acordo com os resultados da votação pela internet, serão premiados 20 deputados e 10 senadores nas categorias gerais (“Melhores Deputados” e “Melhores Senadores”) e cinco parlamentares em cada uma das categorias especiais. A decisão do júri determinará a seleção de mais dez deputados e cinco senadores, nas categorias gerais, e cinco parlamentares em cada uma das categorias especiais.

Leia a matéria na íntegra: Prêmio Congresso em Foco passa “pente fino” no Parlamento, diz ANABB.

Fonte: com informações do site Congresso em Foco