× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB não reconhece veracidade de mensagens sobre BB e Cassi

A ANABB ressalta que está sempre atenta a todas as questões que envolvem os associados e os funcionários da ativa e aposentados do BB


Em 05.09.2017 às 17:25 Compartilhe:

Tem circulado na internet (redes sociais e grupos de mensagens) um texto de alerta para os aposentados do Banco do Brasil afirmando que o BB fará um plebiscito para deixar de ter compromissos com a Cassi em relação aos aposentados, chamados na mensagem de pós laborais. A ANABB não reconhece a veracidade das mensagens e acompanha de perto todos os assuntos referentes a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.

Enfatizamos ainda, que existe um Convênio de Cooperação Técnica, assinado entre o Banco do Brasil e a Cassi, que formaliza os repasses dos valores previstos no Memorando de Entendimentos, construídos com a participação da ANABB e de outras entidades representantes do funcionalismo da ativa e dos aposentados. O convênio, que foi elaborado para construir a sustentabilidade da Cassi, tem vigência de 1º/12/2016 a 31/01/2019 e especifica prazos e condições previstas no Memorando, assim como os programas que serão ressarcidos até o valor estabelecido no acordo.

É importante que todos saibam que qualquer decisão que envolve a Cassi, como os itens de cobertura do plano, previstos em regulamento, só podem ser alterados por decisão do Conselho Deliberativo da Caixa de Assistência, que tem representação da patrocinadora e dos associados. E que decisões que envolvam o Estatuto da Cassi só podem ser alteradas após consulta aos associados.

A ANABB ressalta que está sempre atenta a todas as questões que envolvem os associados e os funcionários da ativa e aposentados do BB. E que sempre atuará na defesa dos interesses dos associados nos âmbitos social, governamental, administrativo e judicial.
 

Fonte: Agência ANABB