× Modal
< Voltar


ANABB

Famílias de Piripiri/PI terão cisternas construídas com recursos do IVC

No total, o projeto contemplará 60 famílias rurais de baixa renda


Em 23.08.2017 às 17:30 Compartilhe:

No município de Piripiri, norte do estado do Piauí, estão sendo construídas as primeiras 15 cisternas de 16 mil litros d'água. A construção faz parte do projeto “Águas que Transformam Vidas” do Comitê Betinho, patrocinado pelo Instituto VIVA CIDADANIA (IVC) e construídas em parceria com a Obras Kolping/PI. No total, o projeto contemplará 60 famílias rurais de baixa renda.

As comunidades beneficiadas sofrem com a escassez de água e os poucos reservatório que tem são de água salobra e imprópria para o consumo humano. "A gente aqui vai pegar água muito longe, e nem serve para beber, apenas para lavar e banhar, pois até o café que é feito com ela fica ruim. E agora com a cisterna vai mudar nossa vida, pois ter água boa no quintal de nossa casa é uma graça de Deus", diz Dona Marcela de 76 anos.

Um grande diferencial desse projeto é a capacitação de pedreiros na área de cisternas, possibilitando a profissionalização e a geração de renda dentro da própria comunidade.

A construção de cisternas pelo Comitê Betinho começou em 1998. Até 2016, foram entregues 668 reservatórios, beneficiando cerca de 4.000 pessoas.

 

Fotos: Obras Kolping/PI

 

Fonte: Agência ANABB