Acompanhe as discussões sobre as Minutas de Resolução em estudos
A Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), órgão vinculado ao Ministério do Planejamento, está debatendo propostas de orientações para as empresas estatais federais, com relação ao custeio e à governança das autogestões em saúde, como a Cassi.
Se aprovados os termos das minutas de Resolução, o Banco do Brasil seria orientado a buscar alteração estatutária da Cassi, diferenciando a forma de custeio, entre ativos, aposentados e futuros funcionários.
Entre os riscos para os participantes da Cassi estão:
A ANABB entende que a limitação da contribuição do patrocinador, além da eventual alteração da forma de rateio dos custos por faixa etária, poderá tornar o acesso à saúde excessivamente oneroso para os participantes.
Dessa forma, sempre em defesa dos funcionários do Banco do Brasil, a ANABB realizará Seminário com a participação de representantes de entidades representativas de trabalhadores de outras empresas estatais federais, com o objetivo de planejar, organizar e estruturar atuação no enfrentamento das minutas de resolução.
Clique e veja as Minutas de Resoluções em estudo
NOTÍCIAS
Clique para acessar mais notícias sobre o assunto