× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Ação da Cidadania promove campanha de arrecadação de alimentos para homenagear Betinho

Com essa iniciativa, a direção da Ação da Cidadania estuda voltar com a campanha Natal Sem Fome, que durou de 1993 a 2006


Em 15.08.2017 às 10:58 Compartilhe:

No último sábado (12/8), a ONG Ação da Cidadania, fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, prestou homenagem ao fundador, que morreu há 20 anos, com uma das ações que mais marcou a atuação social de Betinho: o combate à fome. As doações de alimentos recolhidas serão destinadas a servidores do Estado do Rio de Janeiro que encontram-se com salários atrasados.

Com essa iniciativa, a direção da Ação da Cidadania estuda voltar com a campanha Natal Sem Fome, que durou de 1993 a 2006. As doações recolhidas durante todo esse tempo foram destinadas a famílias carentes em 18 unidades da federação. De acordo com o filho do sociólogo, Daniel Sousa, que preside o Conselho Deliberativo da ONG, a campanha foi encerrada há 10 anos devido à avaliação de que não era mais necessária diante das ações de governo no combate à fome.

As homenagens ao sociólogo Betinho foram divulgadas em diversos meios de comunicação que dão ideia do tamanho do legado que ele deixou. Confira algumas delas:

- ANABB: 20 ANOS SEM BETINHO: uma pessoa chamada solidariedade
- Jornal Nacional: ONG lembra os 20 anos da morte de Betinho distribuindo alimentos
- Rádio CBN: Homenagem a Herbert de Souza recolhe alimentos para servidores do RJ
- Agência Brasil: Depois de dez anos, Ação da Cidadania deve voltar com campanha Natal Sem Fome
- Portal do Planalto: Há 20 anos o Brasil e o mundo se despediam de Betinho

Fonte: Agência ANABB