× Modal
< Voltar


ANABB

Nova etapa do Planejamento Estratégico da ANABB foca na formulação de objetivos e ações

Grupos de discussões foram formados para a definição de objetivos e ações tendo como base as etapas anteriores


Em 10.08.2017 às 11:44 Compartilhe:

Mais uma vez representantes do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva, Diretorias Regionais e funcionários da ANABB formaram grupos de discussão, nos dias 8 e 9 de agosto, para uma nova etapa do Planejamento Estratégico da Associação que será implementado no período de 2017/2020. Dessa vez, o foco foi a formulação dos objetivos e ações estratégicas, tendo como base as etapas anteriores.

As discussões levaram em conta os pontos fracos e fortes, oportunidades e ameaças debatidas anteriormente para a formulação dos objetivos estratégicos da ANABB enquanto organização no cumprimento de sua missão institucional e no alcance de sua visão de futuro. Além disso, os participantes também discutiram as possíveis estratégias de desenvolvimento, de manutenção, de crescimento e de sobrevivência que definirão o que deve ser feito para o alcance dos objetivos.

Vale lembrar que a construção do Planejamento Estratégico tem sido um trabalho participativo cujo ritmo está sendo dado pela ANABB e conta com o envolvimento de toda a governança da entidade. As ações e cronogramas de execução das próximas fases do Planejamento serão informadas posteriormente pela Diretoria Executiva.

O plano de trabalho para a estruturação do Planejamento Estratégico da ANABB está na reta final e já passou pelas seguintes etapas: levantamento e diagnóstico organizacional; elaboração da metodologia de Planejamento Estratégico; realização de workshops de nivelamento; revisão da identidade institucional e avaliação de pontos fortes e oportunidades para melhorias; formulação de objetivos e ações estratégicas.

A próxima etapa será a consolidação do planejamento. A previsão é que o trabalho esteja finalizado até o início do mês de setembro de 2017. A elaboração do Planejamento Estratégico é realizado em parceria com a consultoria E-Logos.

 

Veja mais na galeria

Grupo 1
1 de 4
Fonte: Agência ANABB