× Modal
< Voltar


ANABB

Serviço da ANABB oferece gratuitamente análise de benefício previdenciário

Você aposentado está com dúvida sobre seu benefício previdenciário do INSS? Procure a Orientação Jurídica da ANABB


Em 26.07.2017 às 15:43 Compartilhe:

O Serviço de Orientação Jurídica da ANABB auxilia gratuitamente os associados na análise de eventual incorreção do benefício previdenciário do INSS. Caso seja verificado que os valores recebidos de aposentadoria não estão corretos, o beneficiário pode ajuizar ação no Juizado Especial Federal, que dispensa advogado inicialmente. A ANABB alerta os associados aposentados para que fiquem atentos, pois existem outras oferecendo o mesmo serviço, porém o associado deve avaliar se os custos cobrados justificam o serviço.

Vale destacar que a revisão/majoração de benefício do INSS, de quem se aposentou até dezembro de 1997, será absorvida pela Previ, pois até esse período o cálculo do complemento da Previ se baseava no valor pago pelo INSS.

O serviço de Orientação Jurídica da ANABB também auxilia no esclarecimento de dúvidas de diversas áreas, como Direito Civil (Direito de Família, Sucessão, Bens, Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor), Direito Tributário (Imposto de Renda, Isenções Tributárias e IPTU), Direito Previdenciário (INSS, Simulação de Aposentadoria no INSS, Auxílio doença, Previ e Simulação de Aposentadoria na PREVI e Revisão de Pensão no INSS), Direito do Trabalho (Empregada doméstica, Direito dos Funcionários do Banco do Brasil, Direito dos Empregados) e Cassi.

Para utilizar o serviço ligue para o 0800 023 1542, ou no (021) 3883 5650. Se preferir envie e-mail para anabb@hugojerke.com.br. O atendimento é de segunda a sexta, das 14h às 18h.

Fonte: Agência ANABB