× Modal
< Voltar


ANABB

Frente parlamentar em defesa da soberania nacional é lançada na Câmara

ANABB esteve presente no lançamento da Frente, que defende um novo projeto de desenvolvimento econômico e social para o país


Em 27.06.2017 às 17:53 Compartilhe:

Aconteceu na última quarta-feira (21/06), na Câmara dos Deputados, o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional. A ANABB esteve presente no evento com sua equipe de assessores da vice-presidência de Relações Institucionais (VIRIN). Diversas entidades da sociedade civil, sindicatos e parlamentares que estão apoiando a iniciativa, também estiveram presentes.

A Frente foi criada em atenção à proposta do Dep. Patrus Ananias (PT/MG), que será o secretário geral, e terá o Sen. Roberto Requião (PMDB/PR) como presidente. A Frente em defesa da soberania tem o apoio de 201 deputados federais e 18 senadores.

Os ex-ministros Celso Amorim e Bresser Pereira estiveram presentes no evento e discursaram a respeito do "Manifesto Projeto Brasil Nação", movimento que reúne diversos intelectuais do país e que tem como principal objetivo o estudo de novos caminhos para o desenvolvimento nacional. O manifesto é liderado pelo economista Bresser Pereira.

Segundo o documento lançado durante o evento, chamado de “Manifesto pela Soberania Nacional”, a frente terá como suas principais iniciativas a defesa da exploração do petróleo e demais recursos minerais, assim como do capital produtivo nacional (com um sistema de crédito que o fortaleça) e de um sistema tributário mais justo no país.

Clique aqui para saber mais sobre o manifesto de Bresser Pereira.

Fonte: Agência ANABB