× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB faz visita de cortesia à OAB Nacional

O encontro foi nesta terça-feira (20/6)


Em 20.06.2017 às 19:18 Compartilhe:

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, recebeu na tarde desta terça-feira (20/6) o vice-presidente de Comunicação da ANABB e presidente do Instituto VIVA CIDADANIA, Douglas Scortegagna. 

Durante a visita, os dirigentes conversaram sobre a ANABB, e Scortegagna colocou a entidade à disposição da OAB para iniciativas com foco nas ações de interesse dos cidadãos e apresentou o Instituto Viva Cidadania. 

O vice-presidente da Associação também entregou ao presidente da OAB um histórico sobre a ação de despejo que a ONG Ação da Cidadania, fundada pelo sociólogo Betinho, enfrenta em relação ao galpão na Zona Portuária do Rio de Janeiro, sede da instituição desde o ano 2000. No local, a Secretaria de Cultura do município planeja construir o Museu da Escravidão e da Liberdade (MEL). 

Ao término do encontro, Scortegagna presenteou Lamachia com o livro ANABB 30 anos - Uma história de conquistas. Lamachia foi funcionário do Banco do Brasil, presidiu a Associação dos Advogados do BB (2000-2009) e integrou o Corpo Social da ANABB.

Durante a conversa, o presidente da OAB foi bastante receptivo e ressaltou que seria importante eventuais parcerias entre a ANABB e a Ordem dos Advogados do Brasil.

 

 

Fonte: Agência ANABB