× Modal
< Voltar


Previ

Marcus Martins Madureira é o novo diretor de planejamento da Previ

Marcus ocupa o lugar de Zeca que se afastou por motivo de saúde


Em 16.06.2017 às 11:47 Compartilhe:

A Previ anunciou nesta sexta, 16/6, Marcus Martins Madureira como seu novo diretor de planejamento. O cargo estava desocupado desde que o ex-diretor José Carlos Reis da Silva (Zeca) pediu afastamento por motivo de saúde. Desde então, Marcus, que era gerente executivo na Gerência de Políticas de Investimentos e Cenários (Gepoc) já vinha substituindo Zeca.

Marcus Madureira foi indicado por unanimidade pelos conselheiros eleitos e foi nomeado pelo Conselho Deliberativo. Seu mandato como diretor termina em maio de 2018. Vale lembrar que o ex-diretor Zeca enfrentou graves problemas cardíacos e teve de ser submetido a uma cirurgia de alta complexidade no coração, o que exigiu tempo e dedicação para sua recuperação.

O novo diretor de planejamento tomou posse no Banco do Brasil em 9/5/1985 e trabalha na Previ desde 15/3/2000. Na Caixa de Previdência, Marcus já ocupou os cargos de analista, gerente de núcleo e gerente executivo. Ele é bacharel em Administração de Empresas, com MBA em Gestão e Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduação em Análise de Conjuntura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Veja a mensagem dos conselheiros eleitos sobre a escolha de Marcus Madureira

Fonte: Agência ANABB