× Modal
< Voltar


Previ

Diretor de planejamento da Previ renuncia ao cargo

Decisão de deixar a diretoria foi motivada por problemas de saúde


Em 06.06.2017 às 18:08 Compartilhe:

José Carlos Reis da Silva, o Zeca, não é mais diretor de planejamento da Previ. Eleito em 2016, o executivo tinha mandato até maio de 2018, mas decidiu deixar o cargo para cuidar da saúde. Recentemente, Zeca enfrentou graves problemas cardíacos, que culminaram com uma cirurgia do coração de elevado grau, sendo necessários tempo e dedicação para a recuperação. A notícia foi divulgada no site da Previ.

Zeca foi eleito em eleição extraordinária, em 2016, para o preenchimento de vaga deixada com a renúncia do ex-diretor, Décio Bottechia Júnior. Na ocasião da eleição, a ANABB abriu espaço para a divulgação das propostas dos sete candidatos ao cargo, no jornal Ação, e promoveu debate na sede da Associação.

Conforme prevê o Estatuto, o novo diretor de planejamento será indicado por unanimidade pelos conselheiros eleitos, e nomeado pelo Conselho Deliberativo. Até a posse do novo diretor, quem assume o posto é Marcus Martins Madureira, gerente executivo da Gepoc (Gerência de Políticas de Investimentos e Cenários). Madureira já vinha substituindo Zeca durante o afastamento do diretor.
 

Fonte: Agência ANABB, com informações da Previ