O projeto é apoiado pelo Instituto VIVA CIDADANIA
O Projeto Sonho de Liberdade, da Fundação Maçônica Educacional (FME), realizou a aula inaugural de sua 4ª edição na noite de terça-feira, 23 de maio, no Patronato Lima Drummond, em Porto Alegre (RS). Na ocasião, trinta e seis internos do Patronato participaram do evento. O projeto é apoiado pelo Instituto VIVA CIDADANIA.
A aula inaugural também contou com a presença da diretora Maria Anonieta Silva de Felippeto e das técnicas assistentes sociais Cíntia e Marilene, além dos representantes da FME, a coordenadora de Projetos Rita Salaberry, e o colaborador Nelson Celino Jr. Rita Salaberry deu as boas-vindas aos alunos e propôs uma reflexão sobre o tema Recomeçar. Ela explicou o funcionamento dos cursos, mostrou as fotos do trabalho dos alunos envolvidos na edição anterior e apresentou os instrutores.
O colaborador Nelson, que será instrutor nessa primeira fase do projeto, por sua vez, explicou aos alunas que, antes desse projeto chegar a Unidade Prisional, foi necessário o empenho de muitas pessoas, destacando que a execução do Projeto deve-se a uma pessoa em especial, o Sr. Oswaldo Gebler, que doou em vida todo o seu patrimônio para o Instituto VIVA CIDADANIA, por meio de sua mantenedora, a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) e são esses recursos que patrocinam o Projeto Sonho de Liberdade.
Vale lembrar que o projeto tem o objetivo de promover a capacitação profissional de detentos do sistema prisional por meio da educação e da qualificação profissional, focando na reinserção no mercado de trabalho de forma produtiva.
O Patronato Lima Drummond fica localizado na Av. Teresópolis, nº 2380, em Porto Alegre(RS). As aulas acontecerão no turno da noite, tendo em vista que muitos internos trabalham durante o dia.
Internos do Patronato Lima Drummond, em Porto Alegre (RS) durante aula inaugural