× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB participa do Fórum de Saúde dos Trabalhadores Bancários

Evento teve a iniciativa do Sindicato dos Bancários de Brasília


Em 23.05.2017 às 12:09 Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Brasília deu início ao 1º Fórum de Saúde dos Trabalhadores Bancários nesta segunda-feira, 22/5, em sua sede na capital federal. A ANABB é uma das entidades que apoia o evento e esteve representada na abertura pelo vice-presidente de Relações Institucionais João Botelho.

O Fórum tem o objetivo de se constituir como uma oportunidade de socialização do conhecimento produzido por especialistas, pesquisadores e gestores de instituições comprometidas com uma saúde pública de excelência e na defesa do SUS, bem como com a proteção da saúde do trabalhador.

João Botelho foi convidado a pronunciar-se na abertura do Fórum, quando falou da satisfação em participar do evento, que é de total interesse da Diretoria da ANABB. “Desejamos que aqui sejam produzidos bons frutos na defesa da saúde dos trabalhadores bancários”, comentou Botelho. E disse ainda: “Pelo nível dos palestrantes e debatedores que vimos, com certeza, este será um evento que trará muitos e bons resultados”.

Eduardo Araújo de Souza, presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, agradeceu a presença de todos e comentou: “A gente precisa defender também o SUS e toda essa política de saúde do Brasil porque temos vários parentes que não estão cobertos. Existem várias pessoas desempregadas que dependem desse sistema”.

A abertura contou ainda com a presença de William Mendes, diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi; Humberto Almeida, diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi; e Jair Pedro, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica (Fenae); entre outros.

Após a abertura, houve a apresentação do filme SICKO – S.O.S. Saúde, do diretor Michael Moore, de 2007. Em seguida, foi realizado um debate sobre a película com Arnaldo Marcolino, membro do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo e Eduardo Azeredo Costa, médico-sanitarista decano da FioCruz.

O Fórum de Saúde segue nesta terça-feira com os painéis Caminhos da Saúde no Brasil: Cenários e perspectivas, Faces da Saúde e Saúde do Trabalhador.

Veja mais na galeria

João Botelho, vice-presidente de Relações Institucionais da ANABB, na abertura do Fórum
1 de 3
Fonte: Agência ANABB