A data marca o “Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças”
A Associação Crianças do Brasil inaugurou oficialmente a fábrica de costura do projeto Costurando Sonhos no dia 18 de maio, em Campo Grande (MS). A data marca o “Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças”. A entidade atua como uma base forte na região para o enfrentamento à violência, negligência, abandono e abuso sexual contra crianças e adolescentes.
O objetivo do Costurando Sonhos é a capacitação dos acolhidos pelo projeto Segunda Casa e suas famílias para o desenvolvimento da sociabilização, melhoria das relações humanas, fortalecimento da personalidade e o aumento do horizonte profissional, cultural e social das participantes.
O presidente do Instituto VIVA CIDADANIA (IVC), Douglas Scortegagna, participou da inauguração da fábrica. O IVC contribuiu para a aquisição de máquinas de costura e tecidos, que serão utilizados durante os cursos pelos adolescentes carentes e suas famílias. “Com esse projeto, muitas jovens e suas famílias poderão ser capacitadas e ter uma renda que possibilitará uma melhor qualidade de vida. Mais uma vez, nós do Instituto VIVA CIDADANIA nos orgulhamos de fazer a diferença na vida das pessoas”, comentou Douglas.
O diretor regional MS-21 Valdineir Ciro de Souza também prestigiou a inauguração, que contou ainda com a participação de dirigentes do Observatório Social de Campo Grande, de diretores da Associação dos Aposentados do BB de Campo Grande e da juíza da Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Campo Grande, dra. Katy Braun do Prado.