× Modal
< Voltar


Coop-ANABB

Coop-ANABB: justiça dá vitória à ANABB

Decisão garante a devolução de mais de R$ 2,4 mi aos cofres da Associação


Em 18.05.2017 às 11:07 Compartilhe:

Decisão judicial de 11/05/2017 garante o restabelecimento aos cofres da ANABB de R$ 2.485.537,47 (dois milhões, quatrocentos e oitenta e cinco mil, quinhentos e trinta e sete reais e quarenta e sete centavos). O valor foi debitado nas contas da Associação devido à inadimplência da Coop-ANABB junto ao Banco do Brasil, por falta de pagamento do empréstimo tomado para a construção do empreendimento Jardim Paineiras, em Samambaia/DF.

A ANABB cobrou judicialmente esse valor da Coop-ANABB, através de um processo de execução, após tentativas de receber os valores amigavelmente. A cooperativa embargou a execução com a finalidade de não pagar a ANABB e foi nesse processo que a Coop-ANABB teve decisão desfavorável. Clique aqui para ver a sentença.

Da decisão proferida pela juíza de Direito substituta, Natacha Raphaela Monteiro Naves, da Primeira Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais do Distrito Federal, ainda cabe recurso, mas não tem efeito suspensivo. Ou seja, a ANABB poderá exigir o imediato pagamento da dívida, inclusive, com penhora dos bens da Coop-ANABB.

Fonte: Agência ANABB