× Modal
< Voltar


Observatórios Sociais

Acompanhe ao vivo o 1º Congresso do Pacto Pelo Brasil

A ANABB, como uma das patrocinadoras do evento, mais uma vez apoia essa iniciativa do OSB, que dissemina a conscientização do combate à corrupção no país


Em 08.05.2017 às 14:54 Compartilhe:

Começou nesta segunda-feira, 8/5 o 1º Congresso do Pacto Pelo Brasil, com o tema Calamidades x Eficiência da Gestão Pública. O evento segue até o dia 11 de maio de 2017, no Campus da Indústria/FIEP, em Curitiba. Com a iniciativa do Observatório Social do Brasil (OSB), os painéis temáticos do evento apresentam as calamidades encontradas nas gestões pública e empresarial, os fatores que favorecem a corrupção nestes segmentos e o impacto na qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão.

O juiz federal Sergio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol estão entre os principais participantes do Congresso. O Congresso tem o objetivo de mostrar que as calamidades na gestão pública podem ser superadas com controle, gestão profissional, transparência e participação do cidadão. Além disso, o Congresso vai propor uma agenda positiva para os públicos envolvidos, promover a cooperação técnica entre os OS e consolidar alianças estratégicas nacionais para a eficiência da gestão pública e prevenir a corrupção.

O presidente do Observatório Social do Brasil, Ney Ribas, disse que, só nos dois primeiros meses deste ano, a cada dia, duas prefeituras decretaram estado de calamidade financeira porque falta planejamento, eficiência na gestão, transparência e controle.

A ANABB, como uma das patrocinadoras do evento, mais uma vez apoia essa iniciativa do OSB, que dissemina a conscientização do combate à corrupção no país. A Associação contará com um estande durante a realização do Congresso.

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE O EVENTO 

Fonte: Agência ANABB