× Modal
< Voltar


Cassi

Acordo Cassi: entidades se reúnem para apresentação do convênio Cassi/BB

O encontro foi realizado dia 3 de maio na sede da Caixa de Assistência


Em 04.05.2017 às 17:39 Compartilhe:

Foi realizada, na última quarta-feira (3/5), reunião entre as entidades de representação de funcionários ativos e aposentados do Banco do Brasil signatários do Memorando de Entendimentos que originou a consulta ao corpo social da Cassi, aprovada no final do ano passado.

O Banco do Brasil e a Cassi apresentaram a íntegra do convênio de cooperação técnica, assinado entre o Banco e a Caixa de Assistência, que formaliza os repasses dos valores previstos no Memorando via ressarcimento de serviços.

Participaram da reunião toda a Diretoria Executiva da Cassi, membros do Conselho Deliberativo, representantes do Banco do Brasil, técnicos da Cassi, além de dirigentes das entidades. Pela ANABB estiveram presentes o presidente, Reinaldo Fujimoto, e o vice-presidente de Relações Institucionais, João Botelho.

O convênio Cassi e BB especifica prazos e condições previstas no Memorando, bem como os programas que serão ressarcidos até o valor estabelecido no acordo, tais como as despesas de Programas vigentes como Atenção Domiciliar (PAD) e Assistência Farmacêutica (PAF), coberturas especiais e estrutura própria (CliniCassi), vinculadas ao Plano Associados para ativos, aposentados e dependentes.

Na reunião, houve solicitação de esclarecimentos sobre o convênio e também sobre o cronograma de execução das demais ações contempladas no acordo negociado entre as entidades e o Banco do Brasil.

A apresentação do inteiro teor do convênio foi demanda das entidades na primeira mesa de prestação de contas realizada em 8 de março.

A Cassi informou que criou um hot site no portal da Cassi para informações sobre o cronograma, andamento das execuções previstas no acordo, incluindo as prestações de contas para as entidades. Clique aqui para acessar o hot site.

As entidades signatárias do Memorando de Entendimentos que participaram da Mesa de Negociação da Cassi, após conhecimento da integralidade do Convênio Cassi e BB, certificaram que o seu conteúdo está de acordo com o Memorando assinado, que o acompanhamento da execução que será feito na Governança da Cassi, além das prestações de contas às entidades e ao Corpo Social, ou a qualquer tempo, com solicitação de reuniões extraordinárias das entidades se necessário.

Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – Contraf-Cut

Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – Contec

Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil – AAFBB

Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil – ANABB

Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil – FAABB

Veja mais na galeria

Presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto durante a reunião
1 de 3
Fonte: Agência ANABB