× Modal
< Voltar


Observatórios Sociais

Observatório Social realiza 8º Encontro Nacional com 1º Congresso Pacto pelo Brasil

O juiz Sergio Moro será um dos palestrantes do evento


Em 10.04.2017 às 11:42 Compartilhe:

O Observatório Social do Brasil (OSB) promove seu 8º Encontro Nacional, com a realização do 1º Congresso do Pacto Pelo Brasil, entre os dias 8 e 11 de maio de 2017, com o tema Calamidades X Eficiência da Gestão Pública. O evento, a ser realizado em Curitiba (PR), tem o objetivo de mostrar que as calamidades na gestão pública podem ser superadas com controle, gestão profissional, transparência e participação do cidadão. Além disso, o Congresso vai propor uma agenda positiva para os públicos envolvidos, promover a cooperação técnica entre os OS e consolidar alianças estratégicas nacionais para a eficiência da gestão pública e prevenir a corrupção.

A palestra magna, com o tema Transparência, Eficiência e Compliance, será proferida pelo Juiz Federal Sérgio Moro e a interlocução de Ursula Wynnhoven, chefe de Sustentabilidade Social, Governança e Integridade do UN Global Compact de New York e José Ugaz, presidente da Transparência Internacional, de Berlim.

Veja mais sobre a programação

Na programação de 8 a 10/5, consta uma série de painéis, onde serão debatidos assuntos relativos ao tema do Congresso, como o painel Calamidades na Condução das Empresas, Eficiência e Boas Práticas em Compliance/Integridade nos Negócios, Calamidades, Eficiência e Boas Práticas nas Prefeituras, além de Calamidades, Eficiência e Boas Práticas nos Órgãos Oficiais de Controle.

O evento contará com participações de Deltan Dallagnol, procurador da República; Jorge Hage, ex-ministro da CGU; Emerson Melo, da KPMG; Camila Araújo, da Deloitte; Reynaldo Goto, da Pacto Global; Bruno Quick, do Sebrae Nacional; Luis Filipe, da Revista Época; e de Napoleão Bernardes, prefeito de Blumenau, entre outros.

No dia 11/5, serão discutidos os resultados e a atuação dos Observatórios Sociais, com a realização do Encontro com Gestores dos Observatórios (Rede), Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas, Plano de ações conjuntas em 2017, Oficina de boas práticas dos OS e gravação do programa TvOSB de Boas Práticas.

Para se inscrever, preencha o formulário de inscrição que está disponível no site do Congresso ou entre em contato com a organização do evento pelo e-mail secretaria2@osbrasil.org.br ou pelo telefone (41) 3307 7058.

Fonte: Agência ANABB