× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

CINFAABB começou em Gramado com muita empolgação dos atletas

Mais uma vez, a ANABB participa dos jogos com um estande para divulgação do seu trabalho, atualização de endereço dos associados e prestação de informações sobre produtos e serviços


Em 03.04.2017 às 14:27 Compartilhe:

A abertura da XXIII edição do Campeonato de Integração dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil (CINFAABB) foi realizada na última sexta-feira, 31/3, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado (RS). O evento contou com a presença de aproximadamente 3.500 pessoas, incluindo atletas, acompanhantes autoridades e parceiros.

A ANABB esteve representada na mesa de abertura do CINFAABB pelo presidente, Reinaldo Fujimoto, e pelos vice-presidentes de Relações Funcionais, Haroldo Vieira, e de Relações Institucionais João Botelho, e pelo presidente do Conselho Fiscal, Williams Francisco da Silva. Também estiveram presentes no evento, os conselheiros deliberativos Graça Machado, Claudio Lahorgue, Célia Larichia, Denise Vianna, Nilton Brunelli, Sergio Riede e Maria do Céu. 

Os Diretores Regionais da ANABB que compareceram ao CINFAABB foram: Valmir Canabarro, Edmundo Brandão, Maria Avani, Hermes Saldanha e Antonio Cledir Tremarin, do Rio Grande do Sul; Almir Vieira, de Sergipe; Maruse Dantas, da Bahia; Maria José, do Ceará; Aníbal Rumiato, do Paraná; Francisco Matos, do Piauí; Francisco Pamplona, de Santa Catarina; Agenor da Rocha, do Rio de Janeiro; Sebastão Ceschim, do Espírito Santo; e Juvenal Antunes, de São Paulo.

Mais uma vez, a ANABB participa dos jogos com um estande para divulgação do seu trabalho, atualização de endereço dos associados e prestação de informações sobre produtos e serviços, como, por exemplo, tirando dúvidas sobre ações judiciais. Nos três primeiros dias do evento, o estande institucional foi visitado por mais da metade dos presentes. 

A abertura contou com a apresentação de grupos culturais locais e o desfile das delegações, com a presença do embaixador do esporte do BB, Emanuel Rego, maior vencedor do Circuito Mundial de Vôlei, com 77 medalhas de ouro, 37 de prata e 31 de bronze. O presidente da AABB Gramado, Rodrigo Oliveira, cumprimentou os presentes e agradeceu o apoio de todos para a grandeza do evento. Estiveram também na composição da mesa de abertura, o presidente da Fenabb, Rene Nunes, o gerente da Dipes, João Batista Gimenez Gomes, o prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, o superintendente do BB RS, Edson Bündchen, a presidente da AAFBB, Celia Larichia, o presidente do Conselho Fiscal da Previ, Williams Francisco da Silva, entre outras gestores parceiros. 

Edson Bünchen, em sua fala, enalteceu o papel das AABBs enquanto espaço de valorização do funcionalismo. “O BB só é forte porque vocês ajudaram a fazer essa história”, afirmou ele arrancando aplausos do público. “Vocês fizeram do BB o grande Banco que é hoje”, concluiu. Antes do desfile das delegações, o craque Emanuel saudou os presentes. “É uma honra estar aqui hoje. Participei de várias Olimpíadas, mas a energia de vocês é especial”, declarou.

O momento seguinte – o desfile dos atletas – foi bastante aguardado e um dos ápices da cerimônia. A cada delegação que entrava, uma música representando aquela cidade era tocada. O público acompanhava cada letra com palmas e muita dança. A delegação de Gramado/Canela fechou o desfile com chave de ouro acompanhada por um time de artistas locais. Antes de encerrar essa etapa, pioneiros do CINFAABB – atletas que participam do evento desde as primeiras edições, foram homenageados pela FENABB com uma placa.

Nesta edição, a pira olímpica foi acesa pelo embaixador do esporte do BB, Emanuel, e pelo vice-presidente do CESABB-RS e Direg da ANABB, Antonio Cladir Tremarin – grande entusiasta do Sistema AABB e um dos responsáveis pelo evento ter sido sediado na cidade. Juntos, os dois seguraram a tocha e percorreram o ginásio onde a solenidade era realizada. Após o percurso – que circundou todas as delegações – eles subiram à estrutura de sustentação da pira e iluminaram ainda mais a noite com a chama olímpica. O atleta Roque Moschen conduziu o juramento dos atletas.

As competições tiveram início no último sábado, 1/4. A programação conta ainda com música ao vivo, Noite de Confraternização (4/4), dia para turismo na região (5/4) e encerramento com premiação e almoço especial (7/4). 

Veja mais na galeria

Abertura do XXIII CINFAABB com o desfile de delegações
1 de 7
Fonte: Agência ANABB